Microsoft Portugal tem novo Diretor-Geral

Andres Ortolá é o novo Diretor-Geral da Microsoft Portugal. O gestor substitui Paula Panarra a partir do próximo dia 1 de janeiro de 2022.

Andres Ortolá vai liderar a Microsoft em Portugal, numa altura em que a organização tem já mais de 1.400 profissionais no país. Andres Ortolá estará focado no apoio ao segmento empresarial, ao sector público e aos parceiros, nos seus processos de Transformação Digital, assim como em estabelecer novas alianças e colaborações que ajudem a impulsionar as áreas de Inovação e Sustentabilidade, mas também incrementar a confiança no Digital.

A Microsoft Portugal conta com um ecossistema composto por mais de 3.700 parceiros, que oferecem soluções assentes em tecnologia da Microsoft a grandes empresas, PME, Administração Pública, profissionais e utilizadores domésticos.

O novo Diretor-geral da Microsoft em Portugal tem cerca de duas décadas de experiência na indústria das Tecnologias de Informação, em várias áreas, incluindo consultoria, vendas e marketing. Ocupava anteriormente a posição de Diretor-geral das Filipinas e entrou na Microsoft em 2000, desempenhando funções como Consultor, Regional Technology Leader e Regional Business Manager para Contas Globais. No currículo conta ainda com experiências no Dubai, na Quest Software, tendo liderado a operação da tecnológica no Médio Oriente, a que se seguiu uma passagem pela IBM, onde ocupou cargos como Director of Sales for Software e Diretor de Marketing para o Médio Oriente e África.

Andres Ortolá regressou à Microsoft em 2014, onde abraçou desafios na área de Clientes Corporate enquanto Field Enablement Director, Sales Excellence & Strategy Director para a Ásia e liderou o Segmento Empresarial em Singapura.

É natural de Buenos Aires, na Argentina, e os seus tempos livres são passados junto da família e amigos, sendo um apaixonado por desporto, rugby, em particular.

Nas palavras de Andres Ortolá: “Estou muito entusiasmado por integrar a equipa portuguesa e dar continuidade ao excelente trabalho que tem sido desenvolvido até aqui. Temos uma grande oportunidade à nossa frente, apenas igualada pela expetativa dos nossos clientes e parceiros. Estou ansioso pelo início do novo ciclo, por conhecer as equipas e ajudar o nosso ecossistema a transformar-se”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado