Microsoft dedica um dia à Educação no seu evento de transfomação digital

O terceiro dia do Building The Future, o evento de transformação digital da Microsoft, que irá decorrer nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022, vai ser totalmente dedicado à Educação e à tecnologia.

O EduDay, que terá lugar no dia 28 de janeiro, conta com a curadoria da Fundação José Neves e a participação de personalidades como David Simas, CEO da Fundação Obama e Alexa Joyce, Digital Transformation & Skills Director da Microsoft, que irão, ao longo do dia, consolidar as aprendizagens passadas, concretizar o presente e olhar para o futuro da Educação. 

Na 4ª edição do Building The Future, o EduDay vai trazer para debate a transformação digital na área da Educação, com a ambição de responder às atuais necessidades de estudantes, professores e instituições de ensino, focando três grandes pilares: Educação Universal e Inclusiva, Aprendizagem ao longo da vida e Tecnologia ao serviço da Educação.

O EduDay contará com sessões e atividades nos 6 palcos do Building The Future, desde palestras de inspiração, painéis de estratégia, use cases e momentos “wow factor” no palco “Inspiration”, workshops práticos para pais e professores no “Hands on” e sessões para professores, educadores, estudantes e recém-formados com exemplos de boas práticas de ensino e de capacitação no palco “Learning”.

Building The Future renova parceria com Fundação José Neves

Pelo segundo ano consecutivo, o Building The Future renova a parceria com a Fundação José Neves, que terá destaque pela participação e curadoria em diversos painéis, nomeadamente na demonstração da utilização da sua plataforma Brighter Future, a ferramenta de visualização de conhecimento mais abrangente sobre emprego, Educação e competências em Portugal.

Nesta edição, a Fundação José Neves irá trazer nomes como António Murta, Managing Partner, cofundador e CEO da Pathena, José Neves, CEO da Farfetch & Fundador da Fundação José Neves e Carlos Oliveira, Cofundador e Presidente Executivo da Fundação José Neves. Irá ainda proporcionar um momento dedicado aos pais e às famílias com o intuito de promover a aprendizagem ao longo da vida. 

Para Sandra Martinho, diretora para a área de Educação e Filantropia na Microsoft Portugal, “é com entusiasmo que a Educação volta a estar em destaque no Building the Future. Num contexto de necessária transformação digital da educação em Portugal, teremos conteúdos que permitirão à comunidade educativa obter respostas e desenvolver as suas competências digitais e re-imaginar a experiência da aprendizagem no futuro”.

“A educação é a ferramenta mais poderosa para desenvolver Portugal e para dar aos portugueses a possibilidade de definirem o seu próprio futuro e de alcançarem o desejado sucesso pessoal e profissional. O EduDay no Building the Future é uma oportunidade única para juntar diversas personalidades e lançar as bases para percebermos como pode a educação ao longo da vida fazer parte da vida dos portugueses e qual o papel da tecnologia para potenciar uma educação universal e inclusiva, que não deixe ninguém de fora”, refere Carlos Oliveira, Cofundador e Presidente Executivo da Fundação José Neves.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado