HP mostra o seu potencial na Produção Digital Industrial

A HP apresenta novos clientes, programas de parceiros e ecossistemas alargados, e aplicações de produção que considera inovadoras desenvolvidas com as suas plataformas de impressão Multi Jet Fusion e Metal Jet 3D.

Company: Urwahn Engineering GmbH – Title: Waldwiesel.E – The Gravel E-Bike – Design: Sebastian Meinecke

Numa estreita colaboraração com a L’Oréal, com o objetivo de ampliar a produção de aditivos industriais e explorar aplicações e embalagens de cosméticos totalmente novas. Para satisfazer a crescente procura por uma produção 3D mais ágil e personalização em massa nas indústrias, a HP está também a expandir a sua Rede Digital de Produção (DMN) de fornecedores de peças.

“A impressão 3D está a possibilitar novos níveis de personalização, resiliência empresarial, sustentabilidade e inovação no mercado”, disse Didier Deltort, Presidente de Personalization & 3D Printing, HP Inc. “A HP está entusiasmada por se reunir novamente com a comunidade de produção de aditivos na Formnext. Juntamente com os nossos parceiros e clientes, continuaremos a preparar o caminho para a produção em massa com avanços na nossa plataforma Multi Jet Fusion, o lançamento comercial da HP Metal Jet, e investimentos em software, serviços e competências de parceiros”

L’Oréal e HP Colaboram na Transformação da Indústria Cosmética

A HP está a colaborar com a L’Oréal para aumentar a flexibilidade de produção e para criar embalagens inovadoras e novas experiências para os utilizadores. A L’Oréal recorreu à HP Multi Jet Fusion para responder rapidamente às mudanças nos seus processos de fabrico e linhas de produção. As empresas trabalharam em conjunto para conceber e aumentar rapidamente grandes volumes de embalagens ajustáveis permitindo à L’Oréal transportar, encher e rotular os produtos com maior agilidade, resultando numa redução de custos de 33 por cento e numa poupança de tempo de 66 por cento. A capacidade de personalizar as embalagens também se revelou valiosa em toda a pandemia da COVID-19, proporcionando à L’Oréal uma maior flexibilidade em resposta às mudanças nos comportamentos de compra dos consumidores. A L’Oréal planeia utilizar a Rede Digital de Produção da HP para dimensionar as embalagens ao longo da sua cadeia de fornecimento global, e cumprir os seus objetivos de sustentabilidade produzindo eficientemente as peças quando e onde forem necessárias.

Na Formnext, feira internacional de 3D printing, realiza entre hoje dia 30 de novembro e amanhã dia 1 de dezembro, em Frankfurt, a L’Oréal e a HP apresentam exemplos de embalagens personalizadas, e texturas únicas para cosméticos de luxo só possíveis com as soluções de impressão 3D da HP. As empresas estão a explorar a conceção e produção de uma variedade de novas aplicações que tiram partido das capacidades avançadas da plataforma Multi Jet Fusion da HP. A conceção de texturas únicas, bem como de embalagens inovadoras em malha é o resultado da colaboração conjunta entre a L’Oréal, HP, e a Comissão de Energias Alternativas e Atómicas, le Commissariat à l’énergie atomique et aux énergies altertatives, (CEA) anunciada no ano passado.

“A inovação centrada no cliente e os produtos sustentáveis estão no centro de tudo o que fazemos”, disse Anne Debauge, Diretora de Digital Transformation, Packaging & Development, L’Oréal. “Partilhamos a visão da HP de ultrapassar os nossos limites atuais através de novas tecnologias. A impressão em 3D dá-nos esta liberdade empresarial para oferecer novas experiências aos nossos clientes. Graças a esta colaboração, já estamos a ganhar em agilidade nas nossas fábricas e desejamos ir mais longe, criando novos serviços”.

“Através de grandes indústrias e novas verticais como a cosmética, os nossos clientes querem ser mais ágeis e responder à crescente procura de produtos personalizados”, disse Guayente Sanmartin, Global Head do negócio Multi Jet Fusion da HP. “Com mais de 100 milhões de peças produzidas e em constante crescimento, estamos orgulhosos do impacto da Multi Jet Fusion durante estes tempos instáveis”. O nosso trabalho com a L’Oréal é um exemplo brilhante das possibilidades ilimitadas que a impressão 3D oferece”. Desde a crescente flexibilidade de fabrico até à imaginação de produtos tradicionais, existe uma enorme oportunidade de ajudar a transformar os mercados”.

O caminho para a produção: Fornecedores de peças que aproveitam a vantagem dos serviços, assinaturas, software e automação

A HP está a expandir a sua Rede Global de Produção Digital com novos fornecedores de peças certificadas, estando a trabalhar para assegurar altos padrões de qualidade e fiabilidade à medida que a procura cresce para a produção de Multi Jet Fusion. A rede inclui agora tanto parceiros de fabrico como profissionais de produção Multi Jet Fusion, potenciando as soluções de impressão HP 3D para conceber, produzir, e entregar peças à medida. Mais de 30 novos profissionais de produção de Multi Jet Fusion estão a fornecer serviços de produção local qualificados.

Para ajudar na gestão e automatização de complexos fluxos de impressão 3D e de produção de aditivos em grande escala, os parceiros da Rede de Produção Digital HP e fornecedores de peças tais como Forecast 3D, Jawstec, Weerg, e ZiggZagg, estão a abraçar o portfólio da HP de ofertas de produção de aditivos, incluindo Serviços de Produção 3D, soluções de software incluindo HP 3D API e HP 3D Center, e soluções de hardware como a HP Automatic Unpacking Station. A ZiggZagg é também o parceiro mais recente para tirar partido do modelo de negócio 3D-as-a-Service (3DaaS) da HP para uma maior rapidez de expansão, desbloqueando a flexibilidade de capital e melhorando a agilidade empresarial. O modelo provou ser extremamente benéfico durante a instabilidade da pandemia da COVID-19 e está a ser cada vez mais adotado em toda a base de clientes da HP.

A HP e os seus clientes apresentaram peças finais e novas aplicações inovadoras no Formnext:

BASF 3D Printing Solutions GmbH e Oechsler AG: as empresas desenvolveram um sistema totalmente personalizado de impressão de assentos automáticos com impressão 3D, utilizando a Multi Jet Fusion e o pó BASF ULTRASINT TPU01. A Oechsler desenvolveu uma malha única, ideal para assentos de automóveis de luxo e desportivos com características altamente personalizadas.

Impressão: a maior cadeia europeia de ortodontia impulsionada pela tecnologia, está a utilizar a solução HP Jet Fusion 5210 para ajudar a produção em escala de aparelhos dentários nas suas novas instalações de produção localizadas em Espanha.

2021 Pumundus Challenge Finalists: os seguintes clientes utilizaram a Multi Jet Fusion para desenvolver aplicações reconhecidas no Desafio Pumundus deste ano. Os vencedores foram anunciados no Formnext.

ATHOS: para comercializar o sapato de alpinismo personalizado perfeito, proporcionando um conforto inigualável e um melhor desempenho.

Glaze Prosthetics: a durabilidade, peso leve e capacidade de personalizar a mão ativa Symbious excedeu as expectativas das pessoas com membros superiores amputados.

Odisei Music: este saxofone de viagem é o saxofone eletrónico mais pequeno e mais leve do mundo e tem mais de 1200 utilizadores em todo o mundo.

Inovação na produção de metais com HP Metal Jet

A HP também fez ainda questão de mostrar a evolução da sua plataforma Metal Jet na Formnext, incluindo novas peças e progresso com parceiros como a GKN e a Volkswagen. A Volkswagen está a integrar as peças finais produzidas pela HP Metal Jet para o pilar A do T-Roc Cabriolet. As peças estruturais passaram na certificação de teste de colisão e pesam quase 50 por cento menos do que os componentes convencionais. Como a HP continua a validar aplicações de produção com parceiros e clientes, está a caminhar para uma maior disponibilidade comercial de Metal Jet em 2022.

“Os nossos primeiros parceiros Metal Jet e clientes como a GKN, Parmatech, Volkswagen, Cobra Golf e outros, estão a demonstrar com sucesso a nossa vantagem na produção em massa de metais,” disse Ramon Pastor, Global Head do negócio de 3D Metals da 3D. “À medida que continuamos a desenvolver a nossa tecnologia, materiais e capacidades, continuamos no bom caminho para o lançamento em 2022. Estamos ansiosos por oferecer eficiência líder na indústria, redução de custos e liberdade de design para ajudar a indústria a acelerar e ampliar a produção digital”.




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