Kyndryl e VMware unem-se no negócio de “multicloud”

Depois de começar uma nova vida como empresas independentes, desde a separação da IBM e da Dell, Kyndryl e VMware fazem parceria na arena da multicloud.

Os dois novos spin-offs do mercado, Kyndryl e VMware têm expandido a sua relação e prometem ajudar os clientes com seus planos de modernização de aplicações multicloud . Segundo o acordo, as empresas dizem que se concentrarão no desenvolvimento de uma gama de serviços focados em infraestruturas e gestão multicloud, workplace, aplicações geridas entre outras áreas.

“O nosso acordo com a VMware é especialmente importante porque a Kyndryl continua a investir nas suas capacidades líderes do setor em áreas-chave, especialmente cloud, network e edge computing, e serviços de segurança e resiliência”, de acordo com Martin Schroeter, presidente e CEO da Kyndryl. Graças a acordos anteriores, a Kyndryl já tem milhares de funcionários certificados pela VMware.

As empresas também têm como objetivo ajudar os clientes a acelerar a transformação digital criando e implantando aplicativos novos e mais seguros para a força de trabalho híbrida .

Kyndryl planeia trabalhar com a VMware para expandir os seus serviços de consultoria existentes, implementação e gestão de multicloud para dar suporte a VMware Tanzu, contentores de plataforma e empresa Kubernetes, e implantar cargas de trabalho de infraestrutura vSphere multicloud VMware executado na cloud pública.

“A multicloud é o modelo de negócio digital para os próximos 20 anos. Com uma organização média a executar centenas de aplicações em muitas nuvens diferentes, os clientes precisam de soluções e parceiros estratégicos que permitam às suas organizações ser o mais ágeis e resistentes possíveis.” Diz Susan Nash, Vice-Presidente Sénior de Alianças Estratégicas Corporativas na VMware.

O acordo entre Kyndryl e VMware ocorre depois da Kyndryl ter se juntado a Microsoft no início deste mês . Sob este pacto, as empresas desenvolverão produtos baseados na cloud da Microsoft para ajudar os clientes na transformação digital, conforme comunicou Kyndryl.

A Microsoft disponibilizará os produtos desenvolvidos pelas duas empresas à sua força de vendas global e criará a Kyndryl University para a Microsoft formar colaboradores na cloud da Microsoft. As duas empresas anunciaram que se concentrarão em conjunto na modernização e governança de dados, inovações desencadeadas pela IA para as indústrias, cibersegurança e resiliência, e em movimento de cargas de trabalho críticas da missão para a cloud. A Kyndryl liderará os serviços de consultoria, implementação e gestão de ambientes de TI híbridos, de acordo com as informações da própria empresa.

Nova vida como empresas independentes

A Kyndryl e a VMware estão a iniciar uma nova vida comercial, uma vez que foram separadas pelas suas empresas-mãe, a IBM e a Dell, respetivamente. Os executivos da empresa dizem que ao separar-se da IBM, a Kyndryl terá mais liberdade para se associar a outras grandes empresas tecnológicas de cloud como a Google, AWS e Microsoft. Além disso, poderá investir na sua força de trabalho e focar-se no desenvolvimento de serviços para mercados altos como 5G, edge computing, cloud e segurança.

O CEO da VMware, Raghu Raghuram, anunciou que a empresa será mais flexível para fazer parcerias mais profundas com locais e cloud. “É a maior flexibilidade que teremos para completar futuras aquisição que nos ajudará a ser competitivos. O movimento de hoje vai fortalecer a nossa missão de ser a Suíça da Industria de cloud, posicionando-nos de forma única para oferecer aos nossos clientes a melhor combinação de opções à medida que crescemos o nosso forte ecossistema de parceiros”, disse.

Por outro lado, a Kyndryl anunciou um novo acordo de certificação com a SAP para formar mais membros da equipa global kyndryl em SAP HANA e ajudar os clientes a migrar para os grandes fornecedores de cloud pública e expandir os seus serviços para gerir as operações da SAP em cloud.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado