Inetum reforça ligação com Microsoft em serviços de Cloud Azure e no apoio à digitalização

A Inetum continua a lançar iniciativas para potenciar o crescimento e reforçar a sua experiência em soluções Microsoft.

Com um crescimento quase exponencial em serviços de Cloud Azure, a Inetum, líder em serviços e soluções digitais, tornou-se um parceiro relevante da Microsoft no apoio à digitalização de empresas e entidades públicas. A Microsoft é um dos top 3 parceiros da empresa no mercado português, com um volume de negócios conjunto superior a 25 milhões de euros. Hoje, a Inetum conta com uma equipa de 100 profissionais dedicados a responder às necessidades da Microsoft. 

A Inetum continua a lançar iniciativas para potenciar o crescimento e reforçar a sua experiência em soluções Microsoft, trazendo cada vez mais valor agregado para as organizações. A combinação das competências e experiência de ambas as empresas permite oferecer serviços mais personalizados, desenvolvidos à medida do cliente, ajudando-os a tirar o máximo partido do seu digital flow. De forma a responder às necessidades da Microsoft, a Inetum tem uma equipa de mais de 100 profissionais dedicados às Tecnologias Microsoft, em diversas áreas de atividade como Modern Workplace, Cloud e Security, sendo estas equipas compostas por mais de 12 nacionalidades.  

“A parceria tecnológica com a Microsoft tem sido um win-win para ambas as partes, e um dos pilares para o desenvolvimento e crescimento da atividade da Inetum em Portugal. A experiência da Inetum na gama de produtos e serviços Microsoft permite-nos oferecer mais valor aos nossos clientes, assegurando-lhes o aconselhamento e o suporte em todas as fases da sua transformação tecnológica. Como Microsoft Gold Certified Partner, a Inetum tem demonstrado o mais alto nível de confiança e apoio contínuo aos clientes nas soluções de TI da Microsoft e Cloud Azure”, refere Abel Costa, Managing Director da Inetum (IT Services & Transformation Projects).

Parceiro Gold em Portugal, a Inetum suporta e implementa toda a oferta da Microsoft. Este ano, a Inetum foi duplamente premiada como Partner of the Year da Microsoft nas categorias de Public Sector (um setor que representa cerca de 20% do volume de negócios da Inetum em Portugal) e Surface (com a integração da IECISA, a Inetum passou a ser um dos principais parceiros de Reselling da Microsoft em Portugal). 

Abel Aguiar, Diretor Executivo para Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, afirma que “A Inetum é um parceiro muito importante da Microsoft, tanto nacional como internacionalmente. A Inetum tem acompanhado o processo de transformação da Microsoft, da nossa oferta e dos nossos processos de venda e tem capacitado os seus recursos para garantir que oferece mais valias aos clientes. A sua oferta inclui não só a venda de serviços Microsoft e sua incorporação nos serviços Inetum – incluindo ambientes on-premises, híbridos e públicos –, como também o desenvolvimento de soluções próprias em cima de tecnologia Microsoft. O valor da Inetum para a Microsoft Portugal foi reconhecido com dois Partner of the Year Awards, no ano passado, nos segmentos de Sector Público e Surface. Confiamos no reforço da nossa parceria para os anos que se seguem, assente no investimento mútuo para a capacitação de recursos, entrega de serviços e desenvolvimento de soluções, para a continuação do sucesso conjunto no mercado.” 

Uma parceria sólida com uma equipa à altura dos desafios 

2021 marca o vigésimo aniversário da parceria entre a Inetum, líder em serviços e soluções digitais, e a Microsoft, líder em plataformas e serviços de produtividade. Parceira global nas quatro principais áreas de atividade da Microsoft – Infrastructure & Application Modernization, Workplace & Security, Business Solutions, e Data & Artificial Intelligence – a Inetum está, continuamente, a reforçar a sua capacidade de apoiar empresas nestas áreas. 

Neste sentido, a Inetum projetou ofertas setoriais e aceleradores de negócio em torno das soluções Microsoft e da Cloud Azure, com o objetivo de apoiar as organizações a acelerarem a transformação num momento em que necessitam reinventar-se e planear a era pós-COVID. O conhecimento das equipas da Inetum sobre os desafios, as especificidades setoriais das diferentes organizações e a sua oferta global de serviços combina consultoria e tecnologia. Este conhecimento materializa-se, por exemplo, através do apoio a entidades públicas no seu processo de digitalização, ou na modernização dos ambientes de trabalho, ou no aprimoramento do conhecimento e fidelidade do cliente no setor financeiro, ou ainda na implementação do flex office e no uso da Inteligência Artificial para responder aos novos desafios no setor da saúde e meio ambiente. 

Dentro do Grupo Inetum, mais de 2.500 profissionais são especializados em tecnologias Microsoft, fruto de um importante programa de formação contínua que permitiu a certificação de várias centenas de pessoas, em 2020, e a obtenção de sete certificações avançadas reconhecidas por empresas independentes e credenciadas pela Microsoft.

Em linha com os objetivos de formação contínua, a Inetum lançou também, em março de 2021, a primeira Universidade 100% dedicada às tecnologias Microsoft para todos os colaboradores Inetum. Este evento, realizado a uma escala sem precedentes, reuniu mais de 1.000 profissionais dos 26 países do Grupo, durante dois dias, com 40 conferências e 35 palestrantes internacionais, incluindo seis especialistas da Microsoft. Com este tipo de iniciativas, a Inetum afirma o desejo de cultivar, continuamente, um nível de excelência na implementação desta parceria. 

“A Microsoft é um parceiro estratégico global da Inetum. É por isso que continuamos a lançar iniciativas para estarmos um passo à frente e garantirmos um serviço de excelência aos nossos clientes em termos de soluções Microsoft”, afirma Gonzalo Gómez Lardies, Group Marketing Director da Inetum. “Construímos um plano estratégico denominado UPSCALE 23 para desenvolver as nossas atividades, com valor acrescentado, até 2023. A nossa parceria com a Microsoft é essencial e a nossa relação de confiança tem vindo a contribuir para o lançamento desta estratégia em todo o mundo.” 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado