Fujitsu premeia soluções de criação de valor em tempos de pandemia

Três dos projectos nomeados para a oitava edição dos prémios focam-se na resolução de desafios trazidos pela COVID-19 e contribuem para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A empresa russa MSK Group, parceira de canal da Fujitsu, foi a vencedora da oitava edição dos SELECT Innovation Awards. O projecto premiado do MSK Group melhorou a gestão de dados hospitalares na Rússia ocidental, tornando a gestão de recursos mais eficaz e melhorando os cuidados aos pacientes. Os projectos submetidos pelos dois finalistas, a Dataware e a 4Way Solutions, também responderam a desafios causados pela pandemia e pela transformação digital.

Os SELECT Innovation Awards anuais da Fujitsu reconhecem o papel crucial desempenhado pelo canal na entrega de projectos que criam novo valor e respondem aos desafios das empresas. Este ano, os jurados deram particular importância a projectos que aproveitaram o ecossistema alargado da Fujitsu, ajudaram a responder a desafios reflectidos nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e que recorreram a portfólios chave da Fujitsu: Workplace, Data, Hybrid Cloud e soluções SAP.

Fernanda Catarino, Responsável pelo Canal, Alianças e Ecossistemas da Fujitsu Europe, comenta: “Um ano e meio de pandemia não deixou dúvidas de que a tecnologia nos ajudou a uma melhor adaptação a novas formas de trabalhar. Mas também foi um factor chave do nosso caminho de regresso à normalidade. Estou orgulhosa de tantos parceiros da nossa região continuarem a ser parte da nossa solução colectiva para esta crise. Graças à sua inovação e competência, os parceiros Fujitsu SELECT estão a criar mudanças realmente positivas nas suas comunidades.”

O MSK Group, vencedor do prémio, ajudou a consolidar dados de instalações médicas na região de Samara, na Rússia ocidental. Fruto disso, os hospitais locais podem tomar decisões mais bem informadas relativamente à obtenção de produtos como medicamentos e oxigénio. Também podem gerir de forma mais eficaz os volumes de trabalho dos médicos e alocar recursos entre departamentos. A solução envolveu a instalação de dois clusters de armazenamento de dados com replicação síncrona e encriptação avançada para salvaguardar e proteger os dados médicos, tendo por base soluções de datacenter e de transformação orientada pelos dados da Fujitsu.

Abordagem melhorada para combater o crime transfronteiriço na Roménia 

Um inovador projecto submetido pela parceira romena Dataware foi um dos finalistas. A Dataware desenvolveu e implementou um sistema para agilizar e automatizar fluxos de trabalho para as forças policiais romenas, e permitir a cooperação entre forças da autoridade internacionais. Começando com a Interpol e a Europol e expandindo para cobrir todos os canais, a solução fornece uma verdadeira experiência de balcão único aos utilizadores. Os dados são acedidos através de uma interface intuitiva e fácil de usar, sempre em conformidade com todos os regulamentos de troca de dados da União Europeia. O projecto também envolveu a consolidação de todos os modelos de dados numa única aplicação, o que resultou num aumento da produtividade, numa melhor troca de informações com outras forças nacionais e numa capacidade melhorada para combater o crime transfronteiriço.

Implementação inovadora de Workplace para criar centros de vacinação pop-up é finalista

A segunda finalista, a 4 Way Solutions, foi nomeada pelo seu projecto para equipar centros de vacinação pop-up em Bolton, no noroeste de Inglaterra, aproveitando as soluções Workplace da Fujitsu. O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido conseguiu implementar o seu Programa Nacional de Vacinação dias após a chegada das vacinas porque o pessoal médico teve acesso imediato e fácil aos registos médicos e de vacinação dos pacientes. Este foi o maior programa de vacinação alguma vez concretizado no Reino Unido e a sua implementação rápida e eficaz em Bolton contribuiu significativamente para as reduzidas taxas de infecção na zona.

Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

A Fujitsu tem o propósito de tornar o mundo mais sustentável através da criação de confiança na sociedade através da inovação, comprometendo-se a contribuir para a visão de um melhor futuro no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O MSK Group, vencedor do prémio, disponibiliza progresso no âmbito dos ODS #3 e #9 (saúde de qualidade e indústria, inovação e infra-estruturas). A finalista Dataware apresenta progressos no âmbito dos ODS #8 (trabalho digno e crescimento económico) e #9 (indústria, inovação e infra-estruturas), enquanto a 4Way Solutions suporta o ODS #10 (reduzir as desigualdades) a par dos ODS #3 e #9. 

O valioso contributo para a comunidade do vencedor MSK é reconhecido com um prémio de 10.000 dólares em fundos de marketing conjunto e oportunidades de promoção conjunta com a Fujitsu. Todos os premiados são convidados a participar no Conselho Consultivo Europeu de Parceiros da Fujitsu, onde podem contribuir para a estratégia de canal da Fujitsu e para os planos de comercialização dos próximos 12 meses.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado