A Warpcom foi adquirida pela Evolutio, multinacional espanhola especializada na integração de serviços cloud

“Esta é uma oportunidade única para chegar à liderança do mercado ibérico em setores chave da economia e apontar baterias aos grandes mercados internacionais.”

Esta  operação vai permitir criar sinergias que favoreçam o crescimento de ambas as empresas, a  liderança no mercado ibérico e o reforço da aposta no mercado internacional. 

A Evolutio é uma empresa espanhola de integração de serviços cloud e de experiência do cliente e workplace digital – áreas complementares às principais linhas de negócio da Warpcom. A base de clientes da Evolutio é composta essencialmente por grandes  empresas espanholas com operação global e com um alto nível de fidelidade.  

A Warpcom é um integrador tecnológico de referência, com mais de 20 anos de experiência e  escritórios em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Madrid (e outras 14 localizações de apoio e um hub  de inovação), onde conta com uma equipa de 130 profissionais e uma ampla rede de parceiros  de software e hardware de primeira linha. A sua oferta inclui soluções em quatro áreas de  negócio: Networking & Infrastructure, Collaboration & Customer Experience, Data Center &  Multi Cloud e Cybersecurity. A empresa, que continuará a operar sob a sua marca, dispõe de  instalações e equipamentos de última geração e ao longo da sua história conquistou a confiança  de mais de 2.000 clientes. 

Para Carlos Inocêncio, Chairman da Warpcom, “Esta é uma oportunidade única para chegar à  liderança do mercado ibérico em setores chave da economia e apontar baterias aos grandes  mercados internacionais. A Warpcom vai trazer à Evolutio um forte know-how tecnológico em  áreas como a Cibersegurança e a Integração de Redes. Por seu lado, a Evolutio traz também  uma mais-valia nas áreas de Multi Cloud, Colaboração e Contact Center. A  complementariedade e o enriquecimento da oferta serão com certeza uma mais-valia para os  clientes de ambas as empresas”. 

“Este passo reflete a atuação num mercado globalizado, onde o crescimento se torna  obrigatório. Integrar um grupo com a dimensão e reconhecimento da Evolutio dá-nos uma  maior relevância e as sinergias existentes vão permitir reforçar o nosso posicionamento junto  das grandes empresas”, revela Carlos Alves Duarte, CEO da Warpcom. Jacinto Cavestany, CEO da Evolutio destaca que “Estamos muito entusiasmados por contar com  um parceiro tão fortemente consolidado no país vizinho para crescer e avançar na nossa  ambição de nos tornarmos no principal parceiro tecnológico das empresas espanholas e  portuguesas com dimensão global. Estamos seguros de que a Warpcom nos ajudará nesta  missão e que, ao mesmo tempo, os ajudaremos a reforçar a sua própria liderança”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado