Coffee Break com Rui Nuno Castro: o Presidente da alphaCoimbra no Smart City World Congress

Rui Nuno Castro, Presidente da alphaCoimbra, esteve em direto do Smart City Expo World Congress, em Barcelona. Conversámos sobre os temas quentes debatidos no evento.

Por João Miguel Mesquita

O Smart City Expo World Congress (SCEWC), o principal encontro internacional para  cidades e soluções urbanas inteligentes organizadas pela Fira de Barcelona, e o Tomorrow Mobility World Congress(TMWC) reuniram e reconectaram o ecossistema de inovação urbana durante três dias em Barcelona. Com mais de 14.000 participantes de 120 países, 400 cidades e 350 especialistas, os eventos voltaram a estimular o debate global sobre a transformação urbana com resiliência, sustentabilidade e habitabilidade como os principais temas de uma paisagem pós-pandemia. 

A colaboração entre sectores tem sido um dos objetivos da SCEWC desde a sua criação. A edição de 2021 reforçou o seu papel como plataforma global de partilha de conhecimento e expandiu o seu alcance ao co-acolher o Tomorrow.Mobility e o PUZZLE X. Tomorrow.Mobility focado na promoção do design e adoção de novos modelos de mobilidade urbana sustentável. O evento é coorganizado pela EIT Urban Mobility, uma iniciativa do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, um organismo da União Europeia, e conta com o apoio de importantes empresas e instituições. O PUZZLE X é um novo evento que visa aproveitar o potencial dos materiais fronteiriços para resolver alguns dos desafios que a sociedade enfrenta. A iniciativa inclui um evento anual e uma incubadora para criadores de empreendimentos para apoiar startups de Materiais Deep Tech, atrair investimento e construir um ecossistema global.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado