Blackstone completa compra de IDG

O fundo de investimento espera “ajudar a empresa nos próximos anos a expandir ainda mais a sua oferta de produtos e impulsionar a inovação tecnológica.”

O fundo de investimento Blackstone concluiu a compra do International Data Group (IDG), até agora detido pelo grupo chinês Oceanwide Holdings Group, por 1,3 mil milhões de dólares. Fundada em 1964 pelo americano Pat McGovern, a IDG tem duas subsidiárias, a International Data Corporation (IDC) e IDG Communications. Esta última publica em Portugal os títulos Computerworld, e CIO. Ambas as filiais representam um mercado de 5 mil milhões de dólares para os sectores das tecnologias da informação, telecomunicações e utilizadores finais.

De facto, a IDG e as suas afiliadas fizeram várias aquisições recentemente para aumentar ainda mais as suas capacidades e aumentar a sua oferta aos clientes. Em 2020, o grupo comprou a Triblio para expandir a sua plataforma de software as a service e reforçar a sua capacidade de apoiar programas robustos de ativação de marketing. E a Metri para expandir as suas capacidades de consultoria de recrutamento de TI.

Vikram Suresh, CEO da Blackstone, afirmou: “Estamos muito entusiasmados com o futuro da IDG, uma vez que a empresa continua a demonstrar um forte foco no crescimento. Esperamos ajudar a empresa nos próximos anos a expandir ainda mais a sua oferta de produtos e a impulsionar a inovação tecnológica. ” Mohamad Ali, CEO da IDG, disse que “a Blackstone é uma das principais empresas de investimento do mundo e será um parceiro importante para permitir a nossa estratégia.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado