ONI regressa com nova imagem e posicionamento

Um ano depois de ter sido adquirida pela Gigas (GIGA.MAB), multinacional espanhola cotada na Bolsa de Madrid e especializada em soluções convergentes de Comunicações, Cloud & Segurança, a ONI inicia agora uma nova fase com uma campanha de reposicionamento e uma renovada imagem.

A “nova” ONI reflete já a realidade próxima ao Grupo Gigas mas também toda a oferta complementar que entretanto a operadora de telecomunicações portuguesa está a disponibilizar, nomeadamente serviços de segurança e de cloud. A simplicidade e facilidade está bem patente nesta campanha “Faça Fácil, Faça ONI”, declinada para as áreas que a Oni agora também reforça: “Faça na Cloud, Faça na ONI” e “Faça Seguro, Faça ONI”.

Com mais de 20 anos de história, a ONI é hoje o resultado da sua determinação, do espírito visionário e da capacidade de adaptação, servindo alguns dos maiores e mais importantes grupos económicos a operar em Portugal.

“Hoje, a ONI é muito mais do que apenas um operador de telecomunicações, assumindo-se como um operador integral disponibilizando soluções convergentes de Comunicações, Cloud  e segurança para a transformação digital do seu negócio, complementadas por serviços de gestão com elevado rigor e profissionalismo. A integração no Grupo Gigas acrescentou-nos ainda mais competências e dotou-nos de uma presença mais abrangente no mundo e no setor”, explica Diego Cabezudo, CEO do Grupo Gigas.

A campanha será veiculada em diferentes meios, com uma maior expressividade em outdoor e no digital. A nova imagem e campanha foi desenvolvida pela agência Globalo, adaptada pela FCB Lisboa. A agência de meios é a Initiative Media.

Atualmente o grupo a que pertence a ONI fornece serviços de telecomunicações, cloud e segurança a mais de 10.000 empresas, bem como serviços de retalho de voz e dados para outras operadoras de telecomunicações dos quais cerca de 1500 se encontram em Portugal.

Detém 11 centros de dados na Europa, Estados Unidos y América Latina, incluindo dois centros de dados proprios en Portugal (Lisboa e Porto), redes de fibra metropolitanas em Portugal e uma rede de fibra que liga Madrid a Lisboa e Porto, e que irá favorecer a integração de serviços e operações com a Gigas na Península Ibérica.

Com a aquisição da ONI, que fechou há mais de um ano, por 40 milhões de euros, a Gigas tornou-se num operador líder no mercado de serviços convergentes de telecomunicações, cloud e segurança para empresas na Península Ibérica, reforçando a sua oferta de produtos para ser um fornecedor abrangente (one stop shop). Atualmente tem mais de 300 pessoas altamente qualificadas, das quais 165 em Portugal. 

A Gigas já estava presente em Portugal desde 2019 através da aquisição do operador de cloud AHP.

Os novos serviços que a ONI passa a disponibilizar irão proporcionar funcionalidades adicionais e maior flexibilidade e agilidade que os serviços tradicionais de telecomunicações (linhas dedicadas, MPLS, etc.), com um custo inferior, ajudando na transformação digital e na migração das empresas para a cloud.

Com as cinco aquisições realizadas nos últimos dois meses, o Grupo Gigas multiplicou por cinco vezes o seu tamanho o que lhe confere dimensão e recursos financeiros para se tornar líder no segmento de serviços convergentes inovadores en la Península Ibérica.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado