Realidade Virtual e Aumentada no novo hub da DS Smith em Lisboa

Este novo espaço tem uma importância estratégica para a DS Smith, permitindo estabelecer uma ligação direta com os seus clientes de diferentes locais de Espanha e Portugal.

A DS Smith, empresa packaging, inaugurou em Lisboa o seu primeiro hub de inovação híbrido. Neste centro colaborativo, a empresa irá realizar sessões de trabalho, inspiração e análise com os seus clientes, tanto presenciais como virtuais.

Este novo espaço tem uma importância estratégica para a DS Smith, permitindo estabelecer uma ligação direta com os seus clientes de diferentes locais de Espanha e Portugal, juntamente com os seus representantes internacionais, que poderão intervir de forma telemática se necessário, agilizando assim o desenvolvimento dos projetos e dotando-os de uma abordagem global. Através de diferentes dinâmicas de trabalho, como sessões individuais, seminários, workshops colaborativos ou apresentações de conceitos específicos, a DS Smith pretende inspirar os seus clientes e ajudá-los a explorar as diferentes possibilidades que o packaging oferece tendo em conta as suas necessidades e oportunidades, por vezes ainda por descobrir.

Este centro surge da necessidade de a empresa dispor de um ponto de encontro para reunir os clientes num único espaço, com a tecnologia necessária para a realização de sessões híbridas, que permitam encurtar os tempos de resposta e garantir a segurança em momentos nos quais a mobilidade é mais complexa. A DS Smith aposta assim numa abordagem que integra os modelos dos seus Impact e PackRight 2.0 Centres, que se posicionaram como uma peça central do seu negócio nos últimos tempos.

Luis Serrano, Diretor de Sales, Marketing & Innovation da DS Smith Ibéria, referiu: “A digitalização imparável, especialmente após a pandemia, tem dado origem a ‘consumidores mistos’, que exigem agilidade e excelência tanto no ambiente físico como online. Esta tendência também se aplica ao mundo empresarial, no qual as empresas devem adaptar-se a este novo contexto híbrido para responder às necessidades dos seus clientes, que já estão a experienciar essa nova dinâmica enquanto consumidores”.

“Este centro é um modelo piloto em termos de infraestrutura e colaboração que dará aos nossos clientes de Espanha e Portugal a oportunidade de obterem uma experiência integrada de Impact e PackRight. Os avanços tecnológicos deste novo hub permitem-nos continuar a crescer no nosso processo de digitalização e fortalecer as nossas parcerias estratégicas, posicionando-nos como fornecedor líder de packaging em cartão canelado”, acrescentou.

Nesse sentido, o hub da DS Smith conta com equipamentos de referência, como câmaras PTZ, para apoiar as apresentações e experiências de “unboxing” em detalhe, uma grande parede LED, para sessões virtuais que permitem realizar tours 360º pelos Impact Centres de toda a Europa ou apresentações com Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Dispõe ainda de uma área de colaboração com quadro digital, para sessões práticas de cocriação criativa, e um conjunto de softwares de última geração. Com tudo isto, a empresa de packaging sustentável ​​procura levar as sessões de trabalho um passo mais além e torná-las impactantes, interativas e colaborativas, num ambiente que evolui a cada dia.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado