Facebook tem novas ferramentas para pequenas empresas venderem mais no Natal

O Facebook está entusiasmado pela forma como as pequenas e médias empresas utilizam os ‘Live Audio Rooms’ para se conectarem com a sua comunidade e apoiarem os seus negócios.

O Facebook sabe que a temporada de compras de Natal é crítica para as pequenas empresas. Segundo o Global State of Small Business Report, Sept. 2021, 20% dos proprietários de pequenas empresas esperam fazer mais da metade das suas receitas anuais nos últimos meses do ano. E com o período festivo a aproximar-se, o Facebook anuncia novos produtos, tais como as chamadas de áudio e vídeo no ‘Business Inbox’ no Messenger, os ‘Live Audio Rooms’ e acesso alargado a marcações  – ‘Appointment Books’ – que podem ajudar a alcançar clientes online e a descobrir boas ideias.

Facebook anuncia chamadas de vídeo e áudio no Messenger

As preferências das pessoas sobre como querem falar com as empresas estão a evoluir. Para fornecer às pequenas empresas uma forma conveniente de comunicarem com os clientes num ambiente privado e tirarem partido dos benefícios do telefone, videochamada e mensagens numa única aplicação, o Facebook está a testar chamadas de áudio e vídeo empresariais com pequenas e médias empresas selecionadas através da utilização da ‘Business Inbox’ no Messenger. Esse recurso permite que se conectem e façam transações com os seus clientes de forma transparente, utilizando as comunicações de áudio e vídeo diretamente da plataforma.

Trazer os ‘Live Audio Rooms’ até às pequenas empresas

O Facebook está a expandir a capacidade de criar ‘Live Audio Rooms’ para algumas pequenas empresas como parte dos seus planos para trazer as experiências sociais de áudio para o Facebook.

Com os ‘Live Audio Rooms’ as pequenas empresas podem realizar conversas ao vivo sobre tópicos relevantes para os seus clientes, e as pessoas podem descobri-los no Facebook. As pequenas empresas podem convidar amigos, seguidores, criadores ou qualquer ouvinte na sala para ser um orador. O anfitrião pode convidar os oradores com antecedência ou durante a conversa.

O Facebook está entusiasmado pela forma como as pequenas e médias empresas utilizam os ‘Live Audio Rooms’ para se conectarem com a sua comunidade e apoiarem os seus negócios.

Expansão global das marcações 

O Facebook está gradualmente a disponibilizar as marcações – ‘Appointment Books’ – para as pequenas empresas em todo o mundo. As marcações no Facebook são uma forma fácil e gratuita para os proprietários de pequenas empresas receberem e fazerem a gestão de marcações de clientes novos e existentes, utilizando a sua página do Facebook. Também permite que os clientes façam marcações com prestadores de serviços locais nos horários que lhes são mais convenientes.

Apoiar os pequenos negócios com anúncios personalizados

No início do ano, o Facebook apresentou a campanha Good Ideas Deserve To Be Found, mostrando às pessoas como os anúncios personalizados que veem as ajudam a descobrir coisas novas de que gostam e para apoiar as pequenas empresas. Agora, o Facebook está a testar mais formas de permitir que as pessoas saibam que estão a apoiar uma pequena empresa quando se envolvem com um anúncio personalizado. Em breve, as pessoas podem ver uma mensagem informativa no seu feed quando ‘gostam’ ou ‘adoram’ um anúncio de uma pequena empresa. A mensagem explica como o envolvimento com um anúncio de uma pequena empresa pode ajudar a empresa a continuar a encontrar novos clientes e a crescer.

72% dos pequenos negócios nos Estados Unidos que utilizam anúncios personalizados dizem que são importantes para o seu sucesso, então o Facebook irá continuar a testar mais maneiras de destacar estes  anúncios personalizados. Afinal, estes anúncios são uma forma importante de as pessoas descobrirem pequenas empresas no Facebook e Instagram e ajudarem estas pequenas empresas a crescer de uma ideia para um projeto de vida.

Tornar as compras mais simples com as Coleções do WhatsApp

As pessoas agora podem ver os produtos de uma empresa diretamente no seu perfil de negócios, e o Facebook está a lançar as coleções de catálogos para pequenas empresas em todo o mundo. As coleções permitem que as empresas organizem itens nos seus catálogos por categoria para que os clientes não tenham de percorrer longas listas de itens para encontrar o que procuram.

Por exemplo, um restaurante pode criar coleções com aperitivos, entradas e sobremesas, e uma loja de roupas pode adicionar coleções de roupas masculinas, femininas, camisas, calças e muito mais. Depois de as pessoas escolherem o que comprar, podem adicioná-lo ao carrinho e enviar o pedido para a empresa.

As empresas interessadas em criar uma coleção podem aprender como fazê-lo aqui.

Poupar tempo e gerir a sua presença online

Para ajudar as empresas a poupar tempo e a dar prioridade às vendas do final de ano, o Facebook está gradualmente a introduzir novas ferramentas no ‘Facebook Business Suite’ e a fornecer insights e a simplificar o processo de criação de anúncios. No ‘Facebook Business Suite’ estão a ser incluídos novos recursos para ajudar as empresas a pouparem ainda mais tempo, como a capacidade de criar anúncios apenas para Instagram no desktop e fornecer novos insights para ajudar a medir o desempenho do anúncio, incluindo recomendações sobre o público-alvo, otimizações para campanhas a decorrer e fácil acesso às melhores práticas do Blueprint e da Central de Ajuda.

O Facebook também está a facilitar processos ao permitir que as  empresas selecionem a meta certa ao criar um anúncio a partir da sua página comercial do Facebook, consolidando 11 metas em três: Anúncios automatizados, Criar um anúncio e Aumentar o conteúdo existente.

Por fim, está também a ser simplificado o processo de criação de anúncios no Ads Manager para alinhar melhor os objetivos da campanha com as metas de marketing tradicionais, como reconhecimento, tráfego do site, leads ou vendas. A necessidade de comunicar  e de fazer transações comerciais digitais é crítica neste período de festas.


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