Tech Data aposta nas soluções workspace da Awingu

Awingu é uma solução de workspace integrada que permite aceder a ficheiros e aplicações das empresas de forma remota e segura a partir de qualquer lugar, hora e dispositivo, sistema operativo ou navegador.

A Tech Data anunciou a adição das soluções unificadas de workspace da Awingu no seu portefólio em Portugal e Espanha. Trata-se de uma solução de workspace integrada não intrusiva baseada na arquitetura atual da empresa que lhe permite aceder aos seus ficheiros e aplicações (aplicações web, legado e SaaS) remotamente e de forma segura a partir de qualquer lugar, hora e dispositivo, sistema operativo ou navegador.

” O workspace de fácil utilização e altamente seguro de Awingu concilia perfeitamente as exigências dos utilizadores finais para uma experiência perfeita para trabalhar em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, com as preocupações dos administradores de segurança de dados e a complexidade das suas infraestruturas”, disse Gianpaolo Sticotti,  VP Sales Southern Europe, Awingu.

Quanto à sua implementação, o processo é semelhante ao de um dispositivo virtual em todos os hipervisores comuns, e conecta-se com protocolos padrão aos ativos de TI existentes (por exemplo, RDP, WebDAV, LDAP, …). Para os utilizadores finais, tudo está disponível num browser através do espaço de trabalho online da Awingu, sem necessidade de instalar agentes, complementos, etc.

Consequentemente, “as soluções do workspace da Angu ajudam as empresas a progredir no seu processo de transformação digital, facilitando a adoção de novas tecnologias e de computação em nuvem, sem terem de se preocupar com a segurança ou com uma experiência de utilizador comprometida”, disse Santiago Méndez, diretor da Tech Data Advanced Solutions Iberia, em nome da Tech Data.

Importa realçar que a Awingu tem acordos estratégicos de colaboração tecnológica com a BlackBerry, Barracuda, IdenProtect, Microsoft, Nutanix e OPSWAT, entre outras empresas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado