Konica Minolta lança serviços de Cloud e DataCenter

A Konica Minolta fez um upgrade à solução KM Cloud Data Centre Services que permite às empresas reduzir custos e esforços associados às infraestruturas de IT e otimizar os seus serviços de segurança.

A inovação está na introdução da componente Infraestrutura como um Serviço (IaaS) à solução Konica Minolta Cloud Data Centre Services. Com este upgrade, os clientes têm agora a oportunidade de mover a sua infraestrutura IT para a cloud e as tarefas de computação física, armazenamento e infraestrutura de rede para a Konica Minolta. Esta solução, que está a ser gradualmente introduzida em todos os mercados europeus, liberta as equipas de IT e dá-lhes a possibilidade de se focarem em objetivos associados à inovação que impulsionem a transformação digital da sua organização.

A solução KM Cloud Data Centre permite uma maior liberdade às empresas, uma vez que não necessitam de adquirir servidores físicos, espaços de centros de dados dispendiosos e equipamento adicional de rede. Este modelo de infraestrutura como um serviço (IaaS) oferece um ambiente de infraestrutura de IT virtual, incluindo uma rede, armazenamento e servidor virtuais nos centros de dados Konica Minolta, localizados em Hanover (Alemanha) e Estocolmo (Suécia).

“A pandemia de COVID-19 veio acelerar o trabalho remoto e tanto os colaboradores, como as empresas, tiveram de se adaptar a este novo modelo. Hoje em dia, a grande tendência passa por digitalizar cada vez mais os dados. No entanto, há fatores a ter em conta e que passam sobretudo pela segurança do sistema do alojamento e armazenamento de dados online, para que estes possam ser acedidos apenas por quem é devido quando necessário e em qualquer lugar.”, afirma Tiago Vieira IMS&WPH Manager da Konica Minolta Portugal.

Com o objetivo de dar resposta às necessidades dos nossos clientes, que zelam por um serviço online com segurança máxima, as melhorias introduzidas na solução KM Cloud da Konica Minolta foram fundamentais para assegurar a continuidade dos seus negócios. Ao acrescentarmos a IaaS ao nosso portefólio, conseguimos garantir aos nossos clientes uma maior facilidade no trabalho remoto – em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo -, uma infraestrutura segura com as mais elevadas medidas de segurança e um ambiente em cloud privada altamente seguro, de inquilino único (single-tenant)”, conclui Tiago Vieira IMS&WPH Manager da Konica Minolta Portugal.

Redução dos custos de investimento em hardware e um quadro orçamental transparente

Quanto mais dinheiro as empresas investirem em despesas de capital – como hardware – menos cash flow terão disponível para o resto do negócio, o que pode dificultar as operações a curto prazo e os projetos dos clientes. Aquisições não planeadas de hardware, renovações de licenças e atualizações de infraestruturas podem também levar a orçamentos em espiral que são difíceis de suportar.

Ao armazenar os seus dados na cloud, as empresas podem optar por um modelo Op-Ex e acabar com as despesas associadas a hardware, melhorando o seu cash flow. As despesas com IT tornam-se assim mais transparentes graças a uma taxa mensal consistente e à capacidade de escalar eficientemente, conforme necessário.

Proteção contra perda e acesso não autorizado a dados | Assegurar o cumprimento do RGPD

As soluções de armazenamento locais podem ser suscetíveis a riscos tais como falha de energia, incêndio, roubo e perda de conectividade. O tempo de inatividade e a perda de dados podem impossibilitar o funcionamento eficaz das empresas e podem causar problemas catastróficos, caso a informação do cliente ou da organização se perca ou fique comprometida.

Todos os dados dos clientes são protegidos de forma fiável, graças a um sistema dedicado de backup contínuo. Aos clientes, é garantido o isolamento total da rede na plataforma, incluindo o seu próprio segmento de rede, routers e firewalls. Para uma segurança ainda mais eficaz, a micro segmentação opcional está disponível através de serviços de firewall distribuídos (ou “micro segmentados”), fazendo com que, em caso de falha de segurança, o sistema inteiro não fica comprometido.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado