ANI junta-se ao Prémio HINTT 2022 para premiar o que melhor se faz na área da Saúde

Os Prémios HINTT são uma iniciativa que visa reconhecer e divulgar as melhores práticas de adoção das TIC na área da saúde, e têm como objetivo melhorar a segurança do cidadão, apoiar a decisão clínica e a eficiência global.

A Glintt, multinacional de tecnologia e consultoria, cotada na Euronext, anunciou – naquela que foi a 5ª edição do evento HINTT sob o tema e-Health: Sci-fi or Pure Reality?, o estabelecimento de uma parceria com a ANI. A Agência Nacional de Inovação será um marco importante no incentivo e valorização do conhecimento científico e/ou tecnológico nacional, dando ainda mais palco às entidades finalistas.

Born From Knowledge Awards é um programa promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da ANI, e materializa-se num conjunto de iniciativas destinadas a valorizar ideias, projetos e empresas inovadoras que tenham por base o conhecimento científico e/ou tecnológico. Uma das iniciativas do programa Born from Knowledge consiste na associação a prémios de inovação existentes, que tenham como objetivo fomentar a I&D, a inovação e o empreendedorismo nacional.

E é neste sentido que o BfK Awards se junta às 4 categorias do Prémio HINTT: Startup Innovation, Clinical Outcomes, Value Proposition e Patient safety. Assim na próxima edição do HINTT, será atribuída uma distinção especial BfK Awards a um dos projetos candidatos ao Prémio HINTT – Maturidade Digital, avaliando essas candidaturas de acordo com cinco critérios: base científica, inovação, colaboração, propriedade intelectual e impacto.

Para Filipa Fixe, administradora executiva da Glintt, “esta Parceria com a ANI é um marco extremamente importante para o HINTT, dado que vem uma vez mais comprovar a excelência dos projetos candidatos ao longo destas edições, ajudando a transformar este evento numa referência no setor nacional da saúde. Para além dos 4 vencedores do Prémio HINTT, para o ano teremos mais uma distinção especial BfK Awards que poderá ser entregue a outro finalista ou a um dos vencedores”.

Por sua vez João Borga, administrador executivo da ANI, disse ser “uma honra juntarmos esforços com a Glintt, com a atribuição da distinção Born from Knowledge, neste evento. Acreditamos que o nosso programa de valorização do conhecimento científico e tecnológico vai ajudar a promover, divulgar e premiar a produção de conhecimento e inovação que sobe ao palco do HINTT, dando visibilidade a exemplos de transformação da economia pela ciência”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado