Claranet garante parceria de formação e certificação oficial de Google Cloud em Portugal

Portefólio de Training da Claranet passará a incluir uma oferta de Google Cloud com mais de duas dezenas de cursos de formação e três certificações oficiais.

A Claranet Portugal, o maior fornecedor de tecnologias de informação no mercado português e especialista em soluções de cloud, security e workplace, tornou-se o primeiro parceiro de formação em Portugal da Google Cloud, através do programa Partner Advantage, podendo oferecer formação oficial de Google Cloud em Portugal e reforçando a sua oferta de training com novos percursos formativos e certificações associados a esta plataforma.

A nova parceria permite à Claranet desenvolver uma oferta de formação única no mercado, tirando partido da sua ampla experiência em projetos Google Cloud, por um lado, associada a soluções de training diferenciadoras, com uma forte componente prática e de contexto operacional.

Esta oferta vem responder às novas necessidades das organizações, que gerem cada vez mais o seu workplace à volta da tecnologia de cloud e apostam na tecnologia como um serviço, procurando obter ganhos de eficiência.

A Claranet planeia começar por oferecer formação nos cursos de Cloud Infrastructure e Data & Machine Learning, mas o objetivo é aumentar ainda mais o seu portefólio de Google Cloud.

Esta parceria com a Google Cloud vem ainda reforçar o papel da Claranet como especialista em formação TI e como trusted advisor no desenho e implementação de soluções de formação para as organizações.

Marlene Almeida, Training Manager da Claranet, refere, que “esta parceria posiciona a Claranet como o primeiro parceiro de formação da Google Cloud em Portugal e, com isso, aumenta a nossa responsabilidade e a capacidade da Claranet em desenvolver soluções que aportem cada vez mais valor aos seus clientes.

Reforçamos assim a nossa aposta, adicionando ao nosso portefólio uma solução de formação inovadora, que vai ao encontro das atuais exigências do mercado!”, acrescenta.

Já Daniel Cruz, Partner Business Developer Manager, Google Cloud, acrescenta: “Esta parceria com a Claranet é chave para ajudar as organizações a criar um ambiente de trabalho mais colaborativo e flexível, além de apoiar as empresas a diferenciar seus negócios e oferecer mais valor aos seus clientes.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado