Ricoh lança solução com os olhos nas novas formas de trabalhar

A Ricoh Print Management Cloud pretende garantir que a experiência de trabalho remoto seja consistente com a do escritório. Além disso, as empresas têm a opção de monitorizar facilmente o uso de impressão e reembolsar a equipa pelos custos incorridos.

A solução da Ricoh foi desenhada para organizações que procuram reduzir a sua carga de IT, enquanto administram mais facilmente a sua infraestrutura, o Ricoh Print Management Cloud pode ser fornecido como uma solução de software como serviço (SaaS) instalado como uma nuvem privada local.

A solução permite que todos os utilizadores imprimam em qualquer dispositivo, independentemente da rede ou local. Ao mesmo tempo, o custo e a complexidade associados a um ambiente de impressão tradicional são reduzidos, eliminando a dependência de servidores de impressão. Isto permite a administração central e elimina fraquezas comuns nas equipas de helpdesk de IT, enquanto permite que o uso de impressão seja rastreado numa força de trabalho frequentemente dispersa. Por outro lado, o Ricoh Print Management Cloud suporta a configuração do ambiente de impressão do próprio utilizador na plataforma multiutilizador, substituindo a infraestrutura de impressão existente com base em Windows e Mac em menos de dez minutos.

Em resumo, o Ricoh Print Management Cloud pretende garantir que a experiência de trabalho remoto seja consistente com a do escritório. Além disso, as empresas têm a opção de monitorizar facilmente o uso de impressão e reembolsar a equipa pelos custos incorridos.

A ampla disponibilidade do Ricoh Print Management Cloud é uma resposta às exigências incessantes por impressão remota, segura e otimizada. Uma nova pesquisa da IDC revela que 62% dos entrevistados de grandes empresas acreditam que otimizar a gestão de impressão (e segurança) para quem trabalha remotamente é uma medida importante impulsionada por uma pandemia de processos de fluxo de trabalho de negócios, gestão de documentos e impressão. Quando questionados sobre os principais motivos da escolha de um prestador de serviços de impressão, as respostas mais citadas foram: soluções/serviços de segurança; capacidade de serviço de IT; e suporte de infraestrutura de impressão/IT.

Xavier Moreno, Diretor de Marketing da Ricoh Espanha e Portugal, afirma: “A pandemia representou um importante avanço nos processos de digitalização para aqueles líderes empresariais que a consideraram uma oportunidade. Vimos uma exigência notável para fortalecer itens como segurança robusta, acessibilidade abrangente e soluções em cloud que economizam espaço. Responder a essas necessidades é essencial para permitir novas  formas, mais inteligentes e mais flexíveis de trabalho, como o trabalho híbrido ou remoto, e para apoiar a força de trabalho, em qualquer lugar”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado