Portáteis ThinkPad Série P – Os mais potentes da Lenovo

Estes potentes portáteis da Lenovo foram testados e deram provas na execução eficiente e totalmente integrada das principais aplicações. De facto, a certificação por fabricantes independentes de software significa que, ao adquirir uma workstation móvel ThinkPad Série P, os utilizadores têm a garantia de que vai superar todas as exigências, seja de negócio ou do próprio setor.

Ao combinarem a mobilidade de um portátil e o desempenho de uma workstation, os portáteis ThinkPad Série P estão certificados por ISVs para todas as principais aplicações. Estes sistemas incluem processamento e placas gráficas ultrarrápidas e a mais recente tecnologia de vanguarda para dar resposta às necessidades de computação mais exigentes, em formatos surpreendentemente leves. Estes potentes portáteis da Lenovo foram testados e deram provas na execução eficiente e totalmente integrada das principais aplicações. De facto, a certificação por fabricantes independentes de software significa que, ao adquirir uma workstation móvel ThinkPad Série P, os utilizadores têm a garantia de que vai superar todas as exigências, seja de negócio ou do próprio setor.

Além destas especificações, e tendo em conta que nunca se sabe quando surge a inspiração, seja no cenário de um filme, num táxi ou mesmo no campo, mais do que nunca, os utilizadores precisam de confiar tanto na potência como no desempenho da sua workstation móvel. A gama ThinkPad Série P, mais concretamente o ThinkPad P15 Gen 2, ThinkPad P15s Gen 2 e ThinkPad P14s Gen 2, todos com Windows 10, prometem dar resposta a esta exigência – com toda a confiança.

Máxima flexibilidade de configuração

Concebida para maximizar a versatilidade, a workstation móvel ThinkPad P15 (2.ª geração) conta com potentes opções de placa gráfica NVIDIA RTX, com até 16 GB de memória vRAM integrada para os utilizadores conseguirem aceder rapidamente aos dados gráficos. Além disso, o design inovador de placa gráfica de extensão permite personalizar e escolher entre processadores Intel Core i9 de 11.ª geração ou Intel Xeon, ambos com tecnologia vPro, para que desfrutem da incrível potência da CPU num formato portátil.

Para desfrutar de imagens detalhadas, nítidas e de grande precisão neste portátil, o ecrã de 15,6″ (39,62 cm) conta com calibração cromática de fábrica e Dolby Vision HDR numa vasta gama de opções de ecrã, incluindo OLED Ultra HD HDR500 para True Black com ecrã tátil. Também é possível escolher um ecrã Full HD para desfrutar de uma visualização panorâmica, sendo que a opção antirreflexo está disponível na maioria dos ecrãs para melhorar o trabalho em movimento. Além da qualidade da imagem e para conseguir executar as tarefas em multitasking sem atrasos, basta configurarem até 6 TB do mais recente armazenamento SSD NVMe PCIe M.2 Gen 4 para ler, escrever e armazenar dados rapidamente. Desfrutem de ligações mais rápidas aos dispositivos com duas portas USB-C Thunderbolt 4 e com até 128 GB de memória rápida a 3200 MHz para usufruírem do multitasking e do acesso mais rápido às aplicações mais exigentes.

Além destas especificações, a workstation móvel ThinkPad P15 Gen 2 protege o sistema com o ThinkShield, o conjunto de soluções de segurança incorporadas da Lenovo, seja o leitor de impressões digitais Match-On-Chip que encripta os seus dados biométricos, o módulo dTPM (discrete Trusted Platform Module) que assegura que as suas informações críticas se mantêm exclusivamente suas e, ainda, caso o sistema fique comprometido, o BIOS com reparação automática que irá repô-lo para um estado seguro anterior.

Desempenho ao ritmo da vida

Com uma combinação perfeita de potência e desempenho, a workstation móvel ThinkPad P15s (2.ª geração) de 15″ (38,1 cm, Intel) está equipada com processadores Intel Core de 11.ª geração para que os utilizadores desfrutem de uma velocidade e desempenho sem comparação e uma placa gráfica profissional NVIDIA com 4 GB de memória vRAM que oferece um impulso adicional para composições gráficas e outras tarefas intensivas, tudo num design fino e leve. O ThinkPad P15s (2.ª geração) é uma excelente escolha para o trabalho exigente em mobilidade ao permitir que os consumidores sejam criativos, em qualquer altura e em qualquer lugar.

Este equipamento, com certificações ISV, como AutoCAD, Revit, SolidWorks e muitas mais, fornece conectividade robusta para fornecer uma vantagem adicional, incluindo duas portas Thunderbolt 4, um teclado retro iluminado com teclado numérico para impulsionar a produtividade e, para reduzir a latência, um armazenamento rápido até SSD NVMe de 2 TB e até 48 GB de memória a 3200 MHz.

O ThinkPad P15s conta com um conjunto atualizado de funcionalidades ThinkShield incorporadas para proteger o dispositivo e os dados. A tecnologia dTPM (Discrete Trusted Platform Module) responsabiliza-se por encriptar os dados críticos para o negócio e trabalhar em conjunto com as funcionalidades de segurança do Windows 10, o leitor de impressões digitais assegura um início de sessão com segurança adicional e o obturador de privacidade da câmara Web do ThinkPad permite fechar fisicamente a câmara para se isolar do mundo exterior.

Potência em movimento

O portátil ThinkPad P14s (2.ª geração) de 14″ (35,56 cm, Intel) e com um peso de apenas 1,47 kg, considerada a workstation móvel mais portátil da Lenovo, combina os processadores Intel Core de 11.ª geração e a placa gráfica profissional NVIDIA com 4 GB de memória vRAM. Perfeito para os utilizadores avançados e com grande mobilidade, o P14s (2.ª geração) conta com um ecrã 4K Ultra HD (3840×2160) para desfrutar de vídeo e imagens vívidas e realistas. Este ecrã de 500 nit opcional disponibiliza uma maior luminosidade, enquanto a calibração cromática de fábrica X-Rite integrada assegura uma elevada precisão cromática.

Além de oferecer uma conectividade robusta para lhe dar uma vantagem adicional, incluindo duas portas Thunderbolt 4, a par de conectores HDMI e USB 3.2, conta com um armazenamento rápido até SSD NVMe de 2 TB e até 48 GB de memória a 3200 MHz. O ThinkPad P14s inclui, ainda, certificações ISV dos principais fabricantes, como a AutoCAD, Revit, SolidWorks e muitas mais. 

À semelhança dos outros portáteis, este equipamento, além de ser extremamente resistente, tendo sido, inclusivamente, testado tendo em conta 12 requisitos de nível militar e submetido a mais de 200 verificações de qualidade, também conta com um conjunto atualizado de funcionalidades ThinkShield incorporadas, desde um leitor de impressões digitais, a tecnologia dTPM (Discrete Trusted Platform Module) que encripta os seus dados críticos para o negócio e trabalha em conjunto com as funcionalidades de segurança do Windows 10 e o obturador de privacidade da câmara Web que permite fechar fisicamente a câmara para se isolar do mundo exterior.

O Windows 10 Pro para workstations é o Windows mais potente de sempre. Concebido para empresas com necessidades exigentes em termos de dados, este sistema operativo executa cargas de trabalho complexas de uma forma rápida com proteção de dados profissional e um desempenho excecional.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado