Kaspersky lança plataforma de segurança “low cost” dedicada às pequenas empresas

As pequenas empresas precisam de equilibrar cuidadosamente as suas despesas para subsistirem ao atual contexto pandémico, mesmo depois de as restrições serem levantadas.

A Kaspersky apresentou uma plataforma gratuita com dicas e truques para pequenas empresas, de forma a ajudá-las a melhorar rapidamente a sua segurança. A nova plataforma Kaspersky Cybersecurity On a Budget fornece um conjunto de recomendações e dicas específicas relevantes para qualquer empresa e fáceis de aplicar em diferentes negócios e necessidades empresariais. Esta solução inclui a proteção de dados e comunicações, a utilização segura de várias plataformas digitais, a segurança de websites e muito mais. 

As pequenas empresas precisam de equilibrar cuidadosamente as suas despesas para subsistirem ao atual contexto pandémico, mesmo depois de as restrições serem levantadas. De acordo com um novo estudo da Kaspersky “How small businesses got through 2020-2021: Budget cuts, product launches, and new investment priorities, em quase metade (47%) das empresas europeias, as dificuldades financeiras verificadas durante os últimos 12 meses tornar-se-ão provavelmente permanentes, pelo que os líderes terão de escolher, cirurgicamente, onde vão investir.

Este estudo revela também que esta escolha não é, muitas vezes, a favor da cibersegurança. Mais de metade (51%) das pequenas empresas europeias encontram dificuldades para financiar melhorias relacionadas com a sua cibersegurança, mesmo reconhecendo a importância de se protegerem contra este tipo de ameaças. A plataforma “Cybersecurity On a Budget” da Kaspersky pretende encorajar estas empresas a preencherem esta lacuna e a obterem maior preparação ao nível da cibersegurança, enquanto cumprem os seus objetivos orçamentais. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado