Salesforce reforça serviços cloud e aposta na integração com a Slack

A uma semana do arranque do Dreamforce, a empresa americana, divulga diferentes atualizações das suas soluções cloud, assim como integrações diversas com a Slack.

A Salesforce está em contagem decrescente para o arranque do evento anual – o Dreamforce. Nas vésperas do encontro a empresa americana anuncia diferentes atualizações aos seus serviços, num claro sentido de reforço na tecnologia cloud e na integração com a Slack, a tecnologia de trabalho colaborativo, a mais recente aquisição da Salesforce.

Este ano em modelo híbrido, o Dreamforce decorre entre os dias 21 e 23 de setembro e promete juntar milhões de profissionais de marketing, vendas, comerciais e muitas outras áreas. Todos estarão concentrados em torno das melhores tecnologias que ajudam as empresas a estarem preparadas para um mundo cada vez mais centrado no cliente, e onde é possível trabalhar a partir de qualquer lugar.

A uma semana do arranque, a Salesforce divulga diferentes atualizações das suas soluções cloud, assim como integrações diversas com a Slack:

  • Salesforce lança Slack-First Customer 360 para Vendas, Serviços, Marketing e Analytics

Nove em cada 10 empresas têm planos para juntar o trabalho remoto com o presencial no futuro, mas apenas 33% se sentem preparadas para navegar neste novo mundo de trabalho híbrido. O Slack-First Customer 360 é a resposta, com a Slack enquanto centro que capacita todos numa organização a comunicar, colaborar e agir com base nas informações da Salesforce e de todos as outras aplicações, sistemas e parceiros de negócios que utilizam.

  • Salesforce Sales Cloud com inovações que ajudam as empresas a vender mais, mais rápido e de forma mais inteligente

As novidades do mais recente Sales Cloud incluem: revenue intelligencepara equipar os responsáveis de vendas com uma visão de todo o ciclo de vendas e das receitas, desde o fecho de negócios até à definição de previsões e à construção de novos canais de vendas; Sales Enablement para um onboarding mais suave e focado em formação e desenvolvimento de experiências de vendas para profissionais da área e Subscription Management for Revenue Cloud, para permitir que as empresas ganhem uma maior agilidade para simplificarem e acelerarem os processos de compra, ao mesmo tempo que aceleram novos fluxos de receita e ganham eficiência.

  • Tableau com nova extensão para ampliação de Analytics através de Inteligência Artificial

A Tableau acaba de lançar uma nova expansão que reúne análise de dados e Inteligência Artificial (IA), num conjunto de novos e ampliados recursos de analytics. O lançamento mais recente do Tableau capacitará mais pessoas com a tecnologia certa para tomarem decisões mais inteligentes e rápidas, independentemente de sua função e nível de competências. Segundo Chandana Gopal, IDC Research Director, Future of Intelligence, “as empresas podem impulsionar o crescimento e promover a inovação ao combinarem os investimentos em tecnologia certa, com o foco na cultura de dados. Tecnologias como IA e a capacidade aumentada de análise de dados são ferramentas promissoras que podem democratizar a análise e capacitar todos os funcionários a tornarem-se mais orientados para os dados em todas as suas decisões”.

  • Mais automação e IA do Service Cloud transformam os Contact Centers numa Sede Digital para equipas de apoio ao cliente

Com novos fluxos de trabalho baseados em IA e inovações para contact centers presentes no Service Cloud, agora é possível potenciar experiências de forma mais simples e sem esforço acrescido para agentes de serviço ao cliente. Os novos fluxos de trabalho integrados na plataforma do Customer 360 permitem que as equipas de atendimento ao cliente prevejam, encaminhem e resolvam as necessidades do cliente – às vezes antes que o cliente perceba que existe um problema. Além disso, as novas inovações do contact center digital para vídeo, chat, voz e engagement permitem experiências mais simples para os clientes e equipas de serviço.

  • Inovações ao Marketing Cloud ajudam profissionais a entrarem no mundo dos dados e a construírem rapidamente relações digitais com os clientes

Atualizações incluem novas tecnologias baseadas na segmentação através de IA, criação de conteúdos, personalização de interações humanas em tempo real e dados analíticos dos clientes e das campanhas de marketing – tudo com base em cliques e sem programação ou código.

  • Einstein reforçado com novas capacidade de IA e Automação

A Salesforce apresenta ainda inovações ao portfólio Einstein Automate, incluindo recursos para Robotic Process Automation (RPA), Inteligência Artificial (AI) e experiências de cliente automatizadas para ajudar cada cliente Salesforce a construir um fluxo de trabalho mais automático, end-to-end e usando apenas ferramentas de low-code. Todas as inovações irão apoiar ainda mais uma abordagem Slack-first para todos os profissionais de TI.

  • FedEx e Salesforce fazem parceria para apoiar o crescimento do e-commerce

A FedEx e a Salesforce anunciaram uma nova parceria para os próximos anos, que integra o Salesforce Commerce Cloud e o Salesforce Order Management com as inovações da FedEx e da ShopRunner, a plataforma de e-commerce sua subsidiária. Nova parceria irá redefinir a forma como marcas e comerciantes gerem os seus e-commerce, desde a promoção de artigos à compra, terminando com a entrega e potenciais devoluções. As empresas podem agora tirar maior partido do poder das ferramentas Salesforce, baseadas em tecnologia de inteligência artificial e em processos automatizados, para fornecerem experiências de compras online de forma personalizada e em escala.

O Dreamforce decorre entre os dias 21 e 23 de setembro e, durantes estes dias, serão feitos vários anúncios e apresentadas diferentes novidades. A abertura do evento é feita ainda com uma apresentação de arranque a cargo do próprio Marc Benioff, Fundador, Presidente e CEO da Salesforce, no dia 21 às 18 horas de Portugal, aberta a todas as pessoas, bastando um registo aqui.



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