Lenovo expande a sua estratégia de “all-as-a-service”

A Lenovo diz que a sua oferta TruScale dá às empresas de todos os tamanhos a flexibilidade de que precisam para se manterem competitivas com um modelo de consumo escalável.

Por Leon Spencer e João Miguel Mesquita

A Lenovo expandiu drasticamente o seu modelo de negócio “all-as-a-service”, trazendo a sua oferta Lenovo TruScale para uma vasta gama de novos notebooks, tablets, monitores, dispositivos e acessórios de computação de última geração.

A notícia, anunciada durante o seu evento Tech World, marca a expansão da sua marca TruScale para além dos serviços de infraestrutura, efetivamente trazendo todas as suas ofertas “como um serviço” sob o mesmo guarda-chuva para fornecer, nas próprias palavras da empresa, ” uma solução verdadeiramente global que torna tudo, desde bolso a nuvem, acessível através de um único contrato”

Recorde-se que a Lenovo já lançou um serviço baseado em subscrições sob o nome de Lenovo TruScale Infrastructure Services no início de 2019. O serviço destina-se a oferecer aos clientes a versatilidade de utilizar e pagar por hardware e serviços do data center através de um modelo baseado em subscrição, seja no local ou fora do local, sem a necessidade de adquirir o próprio equipamento.

Agora, a Lenovo diz que a sua oferta TruScale dá às empresas de todos os tamanhos a flexibilidade de que precisam para se manterem competitivas com um modelo de consumo escalável, semelhante à nuvem e opções de pagamento previsíveis para inclusão de hardware e serviços.

Além disso, a empresa relatou que a sua transição para uma estratégia de serviço totalmente integrada dá vida à sua visão de unir o seu negócio de dispositivos inteligentes, infraestruturas e soluções de uma nova forma para os clientes , uma mudança que espera enfrentar os desafios do negócio, e dar às organizações o desempenho e a flexibilidade para “pagar à medida que crescem”.

No negócio da TruScale, as soluções de infraestrutura das organizações são totalmente geridas, dando aos clientes da Lenovo o tipo de benefícios vistos num ambiente de nuvem no local, juntamente com “paz de espírito sobre a gestão de dados num ambiente híbrido”, de acordo com a empresa.

Além de revelar uma série de novos produtos e serviços, o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, discursou no evento, abordando tendências fundamentais como a persistência de soluções híbridas entre o trabalho e a vida privada, entre outras coisas.

“A próxima realidade está aqui e tanto os indivíduos como as empresas têm agora diferentes necessidades e usos para tecnologia mais inteligente”, disse Yang. “A Lenovo está focada e pronta para apresentar as nossas soluções para esta próxima realidade.

“Desde as nossas soluções híbridas para o trabalho e a vida, o portfólio de ponta a nuvem, o novo modelo de negócio tudo como um serviço sob a Lenovo TruScale, às tecnologias Lenovo Brain e IA e o nosso compromisso com a inovação. Amiga do ambiente e responsável, a Lenovo está empenhada numa inovação contínua para permitir uma transformação digital inteligente para os nossos clientes e para o mundo”, acrescentou.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado