Centro de Teste LG reconhecido para realizar testes em software para veículos autónomos

A acreditação foi emitida pela Korea Laboratory Accreditation Scheme (KOLAS), uma agência internacionalmente reconhecida encarregada pelo estabelecimento de sistemas de padrões nacionais e pela operação de padronizações industriais em questões relacionadas com a segurança e qualidade.

O Centro de Teste de Software da LG Electronics (LG) foi oficialmente reconhecido como um laboratório com certificação ISO 26262 para realizar testes de segurança funcional em software desenvolvido para veículos autónomos. Sendo o primeiro local da Coreia do Sul certificado para testar tal software, os resultados emitidos pelo Centro de Testes de Software da LG terão credibilidade internacional em mais de 70 países e regiões, incluindo nos Estados Unidos, Europa e Japão.

ISO 26262 é um padrão internacional para a segurança funcional de sistemas elétricos e eletrónicos encontrados na produção de veículos rodoviários, conforme definido pela International Organization for Standardization (ISO). Uma medição da ISO 26262 determina a probabilidade de acidentes causados ​​por erros em softwares automotivos ou processos de desenvolvimento, um fator crítico na comercialização de veículos autónomos. A certificação permite que a LG teste a segurança funcional do software escrito para veículos autónomos, mas também todos os sistemas de software automotivos e AUTomotive Open System ARchitecture (AUTOSAR) que se enquadram no padrão ISO 26262 sem o envolvimento de agências externas.

A acreditação foi emitida pela Korea Laboratory Accreditation Scheme (KOLAS), uma agência internacionalmente reconhecida encarregada pelo estabelecimento de sistemas de padrões nacionais e pela operação de padronizações industriais em questões relacionadas com a segurança e qualidade. O Centro de Testes de Software da LG foi anteriormente reconhecido pela KOLAS como uma instituição de testes credenciada internacionalmente em medição de qualidade de software (ISO / IEC 25023) e segurança funcional industrial (IED 61508-3) de produtos eletrónicos e tecnologias, incluindo equipamentos inteligentes, TVs, robôs, IA, cloud e energia.

“A LG Electronics está extremamente orgulhosa de ter a melhor capacidade de verificação de segurança funcional do mundo para software automotivo”, disse o Dr. I.P. Park, presidente e CTO da LG Electronics, acrescentando: “Com esta honra, a LG será capaz de fornecer produtos e serviços ainda melhores nos quais os clientes podem confiar para fornecer um software mais confiável possível.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado