Microsoft vai desconectar clientes Outlook antigos dos serviços 365 no dia 1 novembro

Para aqueles que ainda não dispensaram clientes antigos do Outlook, a Microsoft recomendou que mudassem para o modelo de assinatura do Office 365 ou Microsoft 365, que fornece software cliente sempre atualizado.

Por Gregg Keizer e João Miguel Mesquita

A Microsoft lembrou os seus clientes empresariais que usam versões mais antigas do Outlook que têm apenas dois meses para atualizar antes que o seu acesso aos serviços Microsoft 365 e Office 365 da empresa seja interrompido.” Depois de 1 de novembro de 2021, apenas o Outlook 2013 Service Pack 1 (com as correções mais recentes) e posteriores serão capazes de se conectar aos serviços do Microsoft 365 “, disse a empresa em seu blog.

No ano passado, a Microsoft parou de oferecer suporte a versões mais antigas do Office que se conectavam a seus serviços online, como o Exchange Online, a partir de 13 de outubro de 2020. As edições afetadas do Office incluíam o Office 2007, que já havia sido descontinuado. Office 2010, que deixaria de receber suporte na mesma data, 13 de outubro; e o Office 2013, que deveria receber apoios até abril de 2023. O encerramento dos apoios em serviços vinha a fermentar desde 2017.

Na época, a Microsoft foi surpreendentemente simpática, dizendo que, embora o suporte fosse oficialmente encerrado, isso não significava necessariamente o fim da conectividade. “Não tomaremos nenhuma medida ativa para bloquear outras versões do cliente do Office, como o Office 2013, de se conectar aos serviços do Office 365, mas esses clientes mais antigos podem encontrar problemas de desempenho ou confiabilidade com o tempo”, disse o então um porta voz da empresa.

Isto é o que muda agora. O prazo final de 1 de novembro, na verdade, desconecta os clientes Outlook mais antigos dos serviços da Microsoft . A Microsoft explicou que os clientes Outlook 2007 e Outlook 2010 mais antigos serão incompatíveis com duas mudanças futuras nos serviços, incluindo o fim do suporte para autenticação Básica (na essência, a combinação de nome de usuário e senha padrão longo), que foi adiado em fevereiro de 2021 no entanto, a Microsoft não disse quando deixará de oferecer suporte à autenticação básica .

Para aqueles que ainda não dispensaram clientes antigos do Outlook, a Microsoft recomendou que mudassem para o modelo de assinatura do Office 365 ou Microsoft 365, que fornece software cliente sempre atualizado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado