QNAP lança solução de reconhecimento facial que integra inteligência artificial

O QVR Face pode facilmente tirar partido das câmaras RTSP e da integração API com sistemas de terceiros para analisar imagens de streaming de câmaras de formato RTSP padrão em tempo real, a fim de obter um rápido reconhecimento e análise automatizada do rosto.

 A QNAP e a CyberLink juntaram-se para lançar a nova solução de reconhecimento facial QVR Face Link que integra o motor de reconhecimento facial com inteligência artificial (IA) FaceMe para realizar o reconhecimento facial por IA, permitindo a identificação de pessoas com máscaras para resolver a questão do reconhecimento biométrico sem contacto na era do pós-pandemia.

O QVR Face pode facilmente tirar partido das câmaras RTSP e da integração API com sistemas de terceiros para analisar imagens de streaming de câmaras de formato RTSP padrão em tempo real, a fim de obter um rápido reconhecimento e análise automatizada do rosto. Ao integrar o motor de reconhecimento facial com IA FaceMe, os utilizadores só precisam de fornecer pelo menos uma imagem facial completa para criar perfis. Ao efetuar o reconhecimento facial, a pessoa pode ser reconhecida a partir de perfis registados mesmo usando uma máscara pelo QVR Face Link. A solução fornece serviços de monitorização de acesso à porta sem contacto, o que é ideal para instituições médicas e várias áreas onde o uso de máscara é obrigatório.

“O QVR Face Link realiza o reconhecimento e análise facial num NAS sem necessidade de carregar dados para a nuvem para processamento posterior. Isto aumenta consideravelmente a privacidade do utilizador sem afetar a exatidão dos resultados – mesmo que a pessoa esteja a usar uma máscara”, disse Hanz Sung, gestor de produto da QNAP, acrescentando “A solução é indicada para sistemas de acesso a portas ou onde é necessária a identificação sem contacto. O QVR Face Link também pode ser combinado com serviços como o QNAP QVR Pro para registo de serviços de gestão de conteúdos ou com o QVR DoorAccess para se tornar um sistema de controlo de acesso e gestão de assiduidade para reduzir eficazmente o risco de infeção por contacto ao ter de remover máscaras para identificação facial”.

“O reconhecimento facial é uma das tecnologias mais transformadoras do nosso tempo, e que está a encontrar aplicações numa variedade crescente de cenários. O FaceMe, um dos motores líderes mundiais, que inclui a deteção com uso de máscara e pode reconhecer pessoas com 98% de precisão ao usar uma máscara sobre o nariz e a boca, foi integrado em muitas soluções de segurança, controlo de acesso e rastreio de saúde que ajudaram a combater a COVID-19 e fazem agora parte do novo normal”, comentou a CyberLink. “Estamos muitos satisfeitos em cooperar com a QNAP, integrando o FaceMe, a nossa tecnologia de reconhecimento facial baseada em IA, no QVR Face Link da QNAP, permitindo o controlo de acesso sem contacto e uma gama de características de deteção e reconhecimento de pessoas”.

Outras soluções de terceiros (tais como sistemas de vigilância, sistemas de controlo de acesso, e sinalização inteligente) podem ser integradas utilizando o QVR Face API. Dados incluindo nomes e grupos podem ser utilizados encadeando o reconhecimento de imagens QVR Face e análises API para criar aplicações inovadoras de forma flexível.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado