Cradlepoint expande portefólio de produtos 5G

Os modelos de negócio estão a mudar para operações que promovem a simplificação, maior competitividade e resposta à evolução dos requisitos dos clientes pós-pandemia, o que resulta numa valorização da velocidade, agilidade e maior segurança de rede.

O Router E3000 Series 5G Enterprise da Cradlepoint, já disponível para compra, é o primeiro router de classe empresarial da indústria que oferece às empresas conetividade 5G rápida, ágil, segura e resiliente para casos de utilização principal, de ativação pós-falha e SD-WAN sem as tradicionais limitações ao nível de desempenho.

Os modelos de negócio estão a mudar para operações que promovem a simplificação, maior competitividade e resposta à evolução dos requisitos dos clientes pós-pandemia, o que resulta numa valorização da velocidade, agilidade e maior segurança de rede. Com esta mudança e a proliferação de serviços 5G, as empresas estão a migrar para uma Wireless WAN. Um relatório recente da IDC prevê que o mercado de routers empresariais sem fios atinja um valor de 2,98 mil milhões de dólares até 2024. 

A pandemia alterou drasticamente o clima de negócios, obrigando as empresas a adotar tecnologias como o 5G para tornar as suas WANs mais ágeis e resilientes,” explica Donna Johnson, VP de Marketing de Produtos da Cradlepoint. “A Cradlepoint está a tornar a WAN wireless uma realidade com produtos como o Router E3000 5G Series Enterprise, oferecendo aos clientes conetividade de ramo 5G sem comprometer a gestão, o desempenho ou as funcionalidades de classe empresarial.” 

5G, um catalisador de soluções totalmente sem fios

As ligações WAN com fios já não oferecem resposta aos requisitos atuais de ambientes empresariais ágeis, resilientes e baseados em nuvem. Embora o LTE tenha permitido às empresas beneficiar de soluções sem fios e “totalmente sem fios” durante algum tempo, a velocidade, inteligência e resiliência dos serviços de 5G de nova geração estão a tornar-se catalisadores para a adoção da WAN sem fios. Além de melhorarem as aplicações atuais, os mesmos irão criar uma nova geração de experiências de cliente imersivas na rede, assim como arquiteturas 5G SD-WAN eficientes em termos de custos, conectividade em qualquer lugar e ativação pós-falha de ligações sem fios de alta velocidade para instalações de maiores dimensões.

Os nossos clientes empresariais demonstram um grande interesse pelo 5G. Muitos já adotaram a ligação de rede celular para aumentar o tempo de atividade e acrescentar flexibilidade às suas ligações WAN. Graças às melhorias de desempenho e latência do 5G, as empresas estão interessadas em experimentar o 5G como ligação principal para instalações fixas”, refere Harald Kiy, Diretor-executivo da sector27, na Alemanha.

Num momento em que as outras marcas ainda estão a introduzir os seus primeiros produtos de 5G no mercado, a Cradlepoint providência já a sua segunda geração de soluções empresariais de 5G de aplicação específica, oferecendo aos clientes a maior variedade de opções de 5G.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado