A P2D Travel foi fundada em setembro de 2020 e iniciou as suas operações no Brasil em maio de 2021, em plena crise do setor das viagens, e já conta com mais de 1.200 Parceiros P2D.

A P2D Travel, start-up de tecnologia que aposta num formato de e-commerce para distribuição e venda de viagens, anunciou num investimento da Point Break Capital.
A Point Break Capital é uma empresa privada de investimentos, apoiada por um grupo selecionado de empresários experientes com um longo histórico no Brasil, EUA e Europa. O Fundo faz a gestão de USD ~4 bilhões em investimentos, incluindo uma grande posição no segmento de turismo, com a Caesars Entertainment, maior empresa de casinos dos EUA, operando 50 propriedades com mais de 45 mil quartos de hotéis. A Point Break é também uma das primeiras a apoiar e a maior investidora da ON, empresa Suiça que apresenta um dos mais altos índices de crescimento no segmento do desporto.
Antonoaldo Neves, fundador da P2D Travel, e ex CEO da TAP e Azul Linhas Aéreas, considera que o investimento da Point Break na P2D Travel permitirá acelerar os investimentos da P2D em tecnologia, marketing, e atendimento, além de acelerar a expansão internacional da start-up. “Estamos muito honrados e animados com o suporte de um investidor tão qualificado como a Point Break, que encontrou na P2D Travel uma empresa com capacidade de inovar e transformar o mercado global de venda de viagens através de empreendedores digitais que atuam nas redes sociais”.
A P2D Travel foi fundada em setembro de 2020 e iniciou as suas operações no Brasil em maio de 2021, em plena crise do setor das viagens, e já conta com mais de 1.200 Parceiros P2D. Através de sua rede de Parceiros, a P2D travel já alcança hoje mais de 2,7 milhões de seguidores em redes sociais.
Segundo Antonoaldo Neves, a P2D Travel inspirou-se no Parceiro Magalu (Brasil), no Uber e na Shopify: “Criamos a Shopify do turismo, mas fomos além, pois apenas com um telemóvel damos o poder e os meios às pessoas para se tornarem empreendedores digitais nas redes sociais para vender viagens. Tudo muito simples. Em menos de 5 minutos, o canal de vendas do Parceiro está pronto para ser usado!”
Os parceiros são empreendedores digitais e agentes de viagens que, de forma gratuita, têm acesso a uma plataforma de vendas que retira do Parceiro todo o peso do back office relacionado com a venda de viagens para que possa direcionar todos os seus esforços para a promoção nas redes sociais.
O investimento permitirá à P2D oferecer novas e sofisticadas ferramentas de marketing para os Parceiros promoverem viagens nas redes sociais, integrar mais fornecedores de produtos e serviços de forma direta, o que melhora ainda mais a competitividade dos preços oferecidos pelos parceiros P2D aos seus clientes, e ampliar o leque de funcionalidades disponíveis para o Parceiro gerir a sua operação.
Além disso, com o investimento, a P2D vai acelerar os esforços de recrutamento de parceiros no Brasil e Portugal, onde já opera atualmente, bem como iniciar a sua expansão internacional com a criação de uma base no México, onde acaba de recrutar a equipa para iniciar as operações, preparando assim o caminho para entrar no mercado dos Estados Unidos.