P2D Travel capta recursos da Point Break Capital, valorizando a empresa em cerca de 13 milhões de euros

A P2D Travel foi fundada em setembro de 2020 e iniciou as suas operações no Brasil em maio de 2021, em plena crise do setor das viagens, e já conta com mais de 1.200 Parceiros P2D.

A P2D Travel, start-up de tecnologia  que aposta num formato de e-commerce para distribuição e venda de  viagens, anunciou num investimento da Point Break Capital. 

A Point Break Capital é uma empresa privada de investimentos, apoiada por um grupo  selecionado de empresários experientes com um longo histórico no Brasil, EUA e  Europa. O Fundo faz a gestão de USD ~4 bilhões em investimentos, incluindo uma  grande posição no segmento de turismo, com a Caesars Entertainment, maior  empresa de casinos dos EUA, operando 50 propriedades com mais de 45 mil quartos  de hotéis. A Point Break é também uma das primeiras a apoiar e a maior investidora  da ON, empresa Suiça que apresenta um dos mais altos índices de crescimento no  segmento do desporto. 

Antonoaldo Neves, fundador da P2D Travel, e ex CEO da TAP e Azul Linhas Aéreas,  considera que o investimento da Point Break na P2D Travel permitirá acelerar os  investimentos da P2D em tecnologia, marketing, e atendimento, além de acelerar a  expansão internacional da start-up. “Estamos muito honrados e animados com o  suporte de um investidor tão qualificado como a Point Break, que encontrou na P2D  Travel uma empresa com capacidade de inovar e transformar o mercado global de  venda de viagens através de empreendedores digitais que atuam nas redes sociais”.  

A P2D Travel foi fundada em setembro de 2020 e iniciou as suas operações no Brasil  em maio de 2021, em plena crise do setor das viagens, e já conta com mais de 1.200  Parceiros P2D. Através de sua rede de Parceiros, a P2D travel já alcança hoje mais  de 2,7 milhões de seguidores em redes sociais.  

Segundo Antonoaldo Neves, a P2D Travel inspirou-se no Parceiro Magalu (Brasil), no  Uber e na Shopify: “Criamos a Shopify do turismo, mas fomos além, pois apenas com  um telemóvel damos o poder e os meios às pessoas para se tornarem  empreendedores digitais nas redes sociais para vender viagens. Tudo muito simples.  Em menos de 5 minutos, o canal de vendas do Parceiro está pronto para ser usado!” 

Os parceiros são empreendedores digitais e agentes de viagens que, de forma  gratuita, têm acesso a uma plataforma de vendas que retira do Parceiro todo o peso  do back office relacionado com a venda de viagens para que possa direcionar todos  os seus esforços para a promoção nas redes sociais. 

O investimento permitirá à P2D oferecer novas e sofisticadas ferramentas de  marketing para os Parceiros promoverem viagens nas redes sociais, integrar mais  fornecedores de produtos e serviços de forma direta, o que melhora ainda mais a  competitividade dos preços oferecidos pelos parceiros P2D aos seus clientes, e  ampliar o leque de funcionalidades disponíveis para o Parceiro gerir a sua operação.  

Além disso, com o investimento, a P2D vai acelerar os esforços de recrutamento de parceiros no Brasil e Portugal, onde já opera atualmente, bem como iniciar a sua  expansão internacional com a criação de uma base no México, onde acaba de  recrutar a equipa para iniciar as operações, preparando assim o caminho para entrar  no mercado dos Estados Unidos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado