Sophos disponibiliza nova versão da solução de segurança mobile

Esta nova versão surge no seguimento do contexto vivido no último ano, que obrigou a uma transição repentina para um regime de trabalho à distância e contribuiu para o aumento da adesão à Cloud por parte de empresas e particulares.

A nova versão do Sophos Mobile, plataforma que apoia a gestão e a proteção de endpoints tradicionais e móveis, como por exemplo os smartphones, é uma solução de gestão unificada de endpoints (UEM – Unified Endpoint Management, em inglês) oferece, por um lado, proteção contra ameaças e, por outro, apoio à gestão de dispositivos Windows 10, macOS, ChromeOS, iOS e Android.

Funcionalidades BYOD para empresas com software Apple

A versão 9.7 inclui funcionalidades otimizadas para ambientes bring-your-own-device (BYOD) – termo utilizado para descrever a utilização de dispositivos próprios, e não necessariamente proporcionados pelas empresas – através do registo de utilizador da Apple. Desenvolvidas especificamente para dispositivos iPhone e iPad, estas novas funcionalidades permitem que os administradores de sistemas das organizações instalem contas de e-mail e aplicações corporativas nos dispositivos pessoais dos colaboradores, com a certeza de que os dados empresariais e os ficheiros pessoais ficarão totalmente separados.

Migração otimizada

A migração de documentos para a Cloud também foi aperfeiçoada: nesta versão 9.7, o Sophos Mobile permite que os clientes transfiram dados para a plataforma Sophos Central sem precisarem de fazer um novo registo. Assim, deixa de ser necessário entrar em contacto com a Sophos para obter um código de migração para a Cloud, o que permite que os utilizadores transfiram ficheiros de forma mais imediata.

Maiores eficácia e segurança

O Sophos Mobile 9.7 também inclui novas definições e funcionalidades para Android e iOS, ao mesmo tempo que traz o fim do suporte a sistemas operativos mais antigos. Em paralelo, para garantir a máxima fluidez e eficiência da nova versão, os ambientes Sophos Central e Sophos Mobile-as-a-Service foram também atualizados de forma automática. Os clientes on-premise do serviço Sophos Mobile podem descarregar o ficheiro de instalação da versão 9.7 no website da Sophos.

“Não há dúvida de que os dispositivos móveis continuam a ser o principal alvo de hackers e invasores,” comenta Tom Walsh, Product Manager da Sophos. “Os dispositivos Android e iOS armazenam geralmente grandes quantidades de dados confidenciais, especialmente em e-mails e ficheiros, e têm acesso a recursos e aplicações corporativas, pelo que é fundamental protegê-los de potenciais ameaças.”

Assim, num momento em que a frequência e gravidade dos ciberataques tem vindo a aumentar significativamente, a nova versão do Sophos Mobile pretende assegurar um maior controlo e proteção contra potenciais ameaças dirigidas a estes endpoints de utilização diária, promovendo a segurança dos dispositivos, dos utilizadores e das organizações.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado