Mercado mobile 5G vai crescer 210% em 2025

As vendas de smartphones 5G representarão 50% do mercado global em quatro anos.

Os telefones compatíveis com a tecnologia 5G cobrirão 50% das vendas globais em 4 anos, atingindo hoje os 337 mil milhões de dólares avaliados em 108 mil milhões de dólares em quota de mercado. Estas descobertas provêm de um estudo recentemente divulgado pela Juniper Research.

Como parte das principais conclusões do relatório, os analistas dão nota que os fabricantes de dispositivos móveis estão com pressa para garantir que o hardware maximiza os benefícios de futuras soluções Mobile Cloud Computing (MCC).

Os MCC são soluções que combinam computação em nuvem e computação móvel para fornecer capacidades de computação enriquecidas para permitir que aplicações móveis intensivas em nuvem sejam executadas num grande número de dispositivos móveis, libertando recursos no dispositivo para o qual os processos são essenciais para os próprios dispositivos.

Além disso, o estudo “Tendências, Análise Regional e Previsões de Mercado 2021-2026” da Juniper prevê que os fabricantes de dispositivos móveis incluirão rádios que serão capazes de processar larguras de banda de latência ultra-baixas para garantir que os utilizadores de dispositivos possam utilizar os serviços na nuvem de forma eficiente, mantendo os preços competitivos.

 Dispositivos Android vão dominar em regiões emergentes

Para atingir este limite de mercado na indústria de computação em nuvem e telemóveis compatíveis com 5G, o relatório apela a uma maior disponibilidade de smartphones 5G de nível inferior para facilitar a adoção de 5G em mercados emergentes.

É por isso que a Juniper prevê que em 2026 e a nível global, os preços dos dispositivos Android serão 65% inferiores aos preços dos telefones iOS. O relatório salienta ainda que esta redução nos custos de telefone Android levará a uma posição dominante de dispositivos Android 5G em regiões como a América Latina.

Para modelos que funcionam com o iOS da Apple, os investigadores preveem uma popularidade duradoura nos mercados onde este sistema operativo móvel cobrirá 40% dos smartphones 5G globais em regiões como a Europa e a América do Norte até 2025.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado