Bloq.it distinguida pelo portal europeu EU-Startups

Todos os anos, a EU-Startups nomeia as startups e as cidades europeias que que se destacam no velho continente.

A Bloq.it, startup portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos  inteligentes, integra a lista “10 Lisbon-based startups to look out for in 2021 and beyond”, pelo site EU Startups. Portugal foi escolhido para fazer parte do ranking anual da mesma publicação como um dos  melhores hubs de startups, sendo que agora a lista se foca na capital portuguesa. 

Todos os anos, a EU-Startups nomeia as startups e as cidades europeias que que se destacam no  velho continente. Critérios como a dimensão da equipa, o financiamento, crescimento da empresa,  inovação ou ainda a sua dimensão nos mercados foram alguns dos fatores que levaram à nomeação  da start-up nacional que já levou a sua tecnologia além-fronteiras e que, atualmente, disponibiliza os  seus cacifos inteligentes em Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Grécia, Croácia, Estados  Unidos, Peru, Africa do Sul, Quênia, Índia e Egipto. 

“Estamos felizes pelo facto do nosso trabalho ter sido distinguido pela EU-Startups, numa lista que há  muito acompanhamos e valorizamos. Apesar de isto nos dar mais motivação, estamos conscientes de  que a sua inclusão em listas como esta não faz com que uma empresa tenha sucesso por si só e  também não é uma garantia para um futuro de sucesso. Continuaremos a esforçar-nos dia após dia e  a melhorar em todas as partes da empresa para que essas previsões se concretizem, levando a nossa  solução cada vez mais longe”, explica João Lopes, COO e cofundador da startup. 

Com apenas dois anos de existência, a Bloq.it nasce com o objetivo de ser a solução líder do mercado  a nível global para cacifos inteligentes. Os seus cacifos, são usados em várias indústrias, desde o e commerce, logística, retalho até aos escritórios, com um processo digital, rápido e fácil. A startup  tem mais de 700 cacifos em Portugal, em parceria com empresas como a Galp, El Corte Inglês e  Glintt, e pretende disponibilizar ainda mais 700 através de vários clientes, e mais de 2.000 a nível  internacional antes de fechar o ano. A start-up, que foi também eleita pelo público como a mais  inovadora na edição da Web Summit no 2019, conseguiu durante o último ano, e mesmo em contexto  de pandemia, aumentar as suas receitas em 2.000% 

Além da Bloq.it, a lista é composta pelas start-ups lisboetas MyLADS, Vawlt, YData, Relive, Quantum  Leap, Doppio, NEVARO, ScorePlay e LUGGit. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado