Lenovo aumenta lucro líquido em 119% no primeiro trimestre

Durante este período, as receitas da organização continuaram a registar um grande crescimento para atingir os 16.900 milhões de dólares, e um aumento homólogo de 27%.

Yuanqing Yang, Presidente e CEO da Lenovo

O Grupo Lenovo divulgou os seus resultados relativos ao primeiro trimestre do ano fiscal, anunciando que registou ganhos significativos de rentabilidade face ao ano anterior, depois de quase duplicar os lucros antes de impostos para 650 milhões de dólares, um aumento de 96%.

Desta forma, a organização mais do que duplicou os lucros líquidos, com um aumento de 119%, uma vez que a margem de lucro líquida atingiu os 2,8%; o valor mais alto alcançado em muitos anos. As receitas do Grupo neste primeiro trimestre continuaram a registar um hipercrescimento para 16.900 milhões de dólares, o que representa um aumento homólogo de 27%.

O Grupo Lenovo atribui o sucesso às oportunidades criadas pela digitalização acelerada, transformação inteligente e atualizações massivas a dispositivos informáticos, infraestruturas e aplicações em todo o mundo; uma situação que continuará a conduzir a um aumento da rentabilidade sustentável e a longo prazo da organização.

Olhando para o futuro, a empresa vê oportunidades contínuas de crescimento e rentabilidade em todos os seus negócios em áreas como soluções verticais, soluções de infraestruturas, computadores premium e dispositivos não PC adjacentes, como tablets, smartphones, computação integrada e outros dispositivos inteligentes. Depois de ter aumentado em 40% os gastos de I&D no primeiro trimestre de 2021 em relação ao ano anterior, a Lenovo continuará a investir em inovação e a duplicar os seus investimentos em I&D nos próximos três anos.

Este trimestre é o primeiro em que a empresa irá apresentar os seus resultados no âmbito da nova estrutura empresarial composta pelo Grupo soluções e serviços (SSG), pelo Grupo de Soluções de Infraestruturas (ISG) e pelo Grupo dispositivos inteligentes (IDG), que já foi anunciado no início deste ano.

De acordo com Yuanqing Yang, presidente e CEO da Lenovo: “Acelerar a transformação digital e inteligente tem gerado oportunidades de mercado globais significativas. A Lenovo está a aproveitar estas oportunidades com sucesso à medida que nos transformamos de uma empresa de dispositivos para um prestador de serviços e soluções.”

Para o executivo de topo do grupo, o teste do sucesso da organização reside no desempenho; “como só neste trimestre, duplicamos a rentabilidade anual, enquanto a margem de lucro líquida atingiu o seu nível mais alto em muitos anos.”


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado