As organizações sem fins lucrativos podem aceder ao pacote completo do Marketing Cloud da Salesforce e à integração com o Google Analytics para melhorarem o desempenho de campanhas e o retorno de investimento.

A Salesforce lança a solução Marketing Cloud for Nonprofits, uma solução tecnológica pensada para ajudar organizações sem fins lucrativos a criarem experiências personalizadas com todos os seus públicos, de forma mais eficiente e rápida, independentemente do patamar de transformação digital onde se encontram.
As organizações sem fins lucrativos, tal como muitos outros atores económicos, passaram por uns últimos 18 meses muito tumultuosos – algumas foram surpreendidas com novos apoiantes, mas outras, cuja angariação de fundos depende de interações presenciais, tiveram maiores dificuldades.
De acordo com o mais recente Relatório Global de Angariação de Fundos Online, 70% das organizações sem fins lucrativos não têm nenhuma sugestão de ação para novos subscritores de emails/newsletters, como um botão para saber mais, partilhar nas redes sociais ou até para fazer um donativo. Da mesma forma, são 27% as organizações que enviam menos de um email a cada 90 dias a um novo subscritor, perdendo a oportunidade de o manter atualizado e integrado, ou até para estimular algum tipo de ação. Por fim, apenas 42% dos emails enviados pelas organizações são personalizados com o nome do recetor, e apenas 14% são enviados de um email de uma pessoa, pois todos os outros são enviados de um email geral. As organizações médias e mais pequenas são as que demonstraram precisar de modernizar a forma como interagem com os seus apoiantes em diferentes pontos de contacto.
A nova solução desenvolvida pela Salesforce.org, permite que as organizações sem fins lucrativos possam criar rapidamente campanhas de e-mail com modelos pré-feitos e prontos para o envio a assinantes, voluntários, doadores, financiadores e muito mais. Para escalar as potencialidades do produto, o Marketing Cloud for Nonprofits tem uma integração nativa com o Salesforce.org Nonprofit Success Pack, que é usado por milhares de organizações sem fins lucrativos em todo o mundo para acelerarem a suas missões. Com a nova abordagem personalizada e orientada por dados, as organizações podem segmentar os apoiantes e criar rapidamente conteúdo personalizado para e-mails.
As organizações sem fins lucrativos podem ainda aceder ao pacote completo do Marketing Cloud da Salesforce e à integração com o Google Analytics para melhorarem o desempenho de campanhas e o retorno de investimento. Os profissionais de marketing destas organizações podem obter acesso a insights para ajudar a impulsionar a interação e o desempenho da campanha, bem como analisar a conversão de doadores.
Por fim, com acesso à plataforma de formação da Salesforce – Trailhead – as organizações têm ainda um caminho simplificado para a implementação de conteúdo através da utilização de templates para campanhas específicas.