Salesforce lança solução tecnológica para tornar organizações sem fins lucrativos mais eficientes na angariação de fundos

As organizações sem fins lucrativos podem aceder ao pacote completo do Marketing Cloud da Salesforce e à integração com o Google Analytics para melhorarem o desempenho de campanhas e o retorno de investimento.

A Salesforce lança a solução Marketing Cloud for Nonprofits, uma solução tecnológica pensada para ajudar organizações sem fins lucrativos a criarem experiências personalizadas com todos os seus públicos, de forma mais eficiente e rápida, independentemente do patamar de transformação digital onde se encontram.

As organizações sem fins lucrativos, tal como muitos outros atores económicos, passaram por uns últimos 18 meses muito tumultuosos – algumas foram surpreendidas com novos apoiantes, mas outras, cuja angariação de fundos depende de interações presenciais, tiveram maiores dificuldades.

De acordo com o mais recente Relatório Global de Angariação de Fundos Online, 70% das organizações sem fins lucrativos não têm nenhuma sugestão de ação para novos subscritores de emails/newsletters, como um botão para saber mais, partilhar nas redes sociais ou até para fazer um donativo. Da mesma forma, são 27%  as organizações que enviam menos de um email a cada 90 dias a um novo subscritor, perdendo a oportunidade de o manter atualizado e integrado, ou até para estimular algum tipo de ação. Por fim, apenas 42% dos emails enviados pelas organizações são personalizados com o nome do recetor, e apenas 14% são enviados de um email de uma pessoa, pois todos os outros são enviados de um email geral. As organizações médias e mais pequenas são as que demonstraram precisar de modernizar a forma como interagem com os seus apoiantes em diferentes pontos de contacto.

A nova solução desenvolvida pela Salesforce.org, permite que as organizações sem fins lucrativos possam criar rapidamente campanhas de e-mail com modelos pré-feitos e prontos para o envio a assinantes, voluntários, doadores, financiadores e muito mais. Para escalar as potencialidades do produto, o Marketing Cloud for Nonprofits tem uma integração nativa com o Salesforce.org Nonprofit Success Pack, que é usado por milhares de organizações sem fins lucrativos em todo o mundo para acelerarem a suas missões. Com a nova abordagem personalizada e orientada por dados, as organizações podem segmentar os apoiantes e criar rapidamente conteúdo personalizado para e-mails.

As organizações sem fins lucrativos podem ainda aceder ao pacote completo do Marketing Cloud da Salesforce e à integração com o Google Analytics para melhorarem o desempenho de campanhas e o retorno de investimento. Os profissionais de marketing destas organizações podem obter acesso a insights para ajudar a impulsionar a interação e o desempenho da campanha, bem como analisar a conversão de doadores.

Por fim, com acesso à plataforma de formação da Salesforce – Trailhead – as organizações têm ainda um caminho simplificado para a implementação de conteúdo através da utilização de templates para campanhas específicas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado