SAS prepara IPO até 2024

O SAS está a preparar para uma Oferta Pública Inicial (IPO) até 2024. A empresa diz ter alcançado solidez financeira, valor da marca e liderança de mercado para dar este passo.

Para se preparar para a IPO, o SAS vai começar a tomar medidas como melhorar a sua estrutura de relatórios financeiros, agilizar certos processos operacionais e aumentar o foco nos segmentos da sua plataforma onde a empresa pode continuar a ter sucesso e crescer para benefício dos seus stakeholders . Com este anúncio, o SAS continuará a investir quantias significativas – e desenvolver ainda mais – as suas potencialidades de IA e software e soluções de analítica avançada para continuar a atender as necessidades dos clientes e estender a sua liderança num mercado em crescimento, altamente competitivo e cada vez mais dinâmico.

“Ao trabalharmos na preparação para a IPO, podemos criar novas oportunidades para os colaboradores, clientes, parceiros e comunidade SAS poderem fazer parte do nosso sucesso, garantindo o futuro mais brilhante possível para todos”, disse o cofundador e CEO do SAS, Jim Goodnight. “Como organização, estamos a traçar um caminho sólido, com um crescimento sustentável que continua a basear-se na marca e plataforma fiáveis ​​que criámos. Construímos uma sólida base operacional e financeira, preparando-nos para um futuro ainda melhor. Agora, chegou a hora de nos prepararmos para um próximo capítulo.” 

O SAS oferece soluções de inteligência artificial e analítica através do seu software e serviços a uma base de clientes leais da Global 2000. A longa presença da empresa no mercado, a plataforma de analítica, as soluções líderes e a marca fiável tornaram-na o fornecedor de eleição em muitos setores, particularmente serviços financeiros, serviços profissionais, governo e saúde. O SAS tem prosperado e trabalhado em vários cenários de mercado, posicionando-se nas áreas da analítica avançada e IA. O SAS é o único fornecedor a ser nomeado, todos os anos, líder no Quadrante Mágico da Gartner para plataformas de Data Science e Machine Learning, desde que o ranking foi publicado pela primeira vez há oito anos. 

[Fique atento: o maravilhoso 2020 do SAS em Portugal, a ética dos dados, e os parceiros]

Em 2020, o SAS gerou aproximadamente 3 mil milhões de dólares em receita e atingiu o seu 45º ano consecutivo de lucro. Além disso, no primeiro semestre deste ano a empresa alcançou um crescimento de 8,4% em receitas, demonstrando uma necessidade crescente de dados e analítica para responder e recuperar-se da disruptiva pandemia global. Nos próximos anos, o SAS espera continuar a fortalecer a sua sólida base financeira, à medida que se prepara para uma entrada potencial nos mercados públicos.

O SAS está é uma das principais empresas na vanguarda da cidadania corporativa e da inovação social, ajudando os clientes a tomar decisões que tornam o mundo num lugar melhor com um futuro mais sustentável. Apoiando a energia limpa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, ao mesmo tempo que usa o seu software para tratar de questões económicas, sociais e ambientais, o SAS associa tecnologia com defesa para orientar os seus negócios e estratégia climática. Através de parcerias com clientes, grupos industriais, organizações sem fins lucrativos, agências governamentais e organizações globais, o SAS coloca a sua analítica à disposição das necessidades mais prementes, desde a preservação e proteção do meio ambiente ao fortalecimento da educação, à diminuição do sofrimento humano e à construção de uma sociedade mais justa. 

Jim Goodnight continuou, “Ao longo dos anos, o SAS construiu uma reputação de inovação, um foco implacável no cliente e um forte sentido de identidade corporativa. À medida que traçamos o nosso caminho em direção à IPO, continuaremos a investir na nossa marca e plataforma, dando prioridade aos nossos valores essenciais e capacitando os clientes para resolver os seus problemas mais complexos.”


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado