Noesis reforça aposta nas áreas de Cloud, Security e IT Operations

Acompanhando as principais tendências do mercado e o crescimento contínuo e sustentado do negócio da área de Infrastructure Solutions, a Noesis apresenta ao mercado uma oferta reforçada nestas mesmas áreas.

Noesis apresentou ao mercado uma oferta reforçada nas áreas de Cloud & SecurityIT Operations & Infrastructure. Face ao contexto recente e aos desafios que os últimos meses apresentaram às organizações, a Noesis tomou a decisão estratégica de dividir o portfólio de Infrastructure Solutions nestas duas ofertas.

Desta forma, esta decisão é o culminar de um caminho de crescimento sólido, de especialização e de capacitação da equipa e da unidade, anteriormente denominada de Infrastructure Solutions, permitindo apresentar, de uma forma mais clara, a expertise da Noesis ao mercado.

A crescente necessidade e aposta das organizações na sua jornada para a Cloud, como forma de incorporar inovação e agilidade, modelos financeiros otimizados, e modelos operacionais mais eficientes, trouxe novos desafios ao nível da Cibersegurança, ambos acelerados pelo contexto pandémico e pela generalização do trabalho remoto, que vieram tornar ainda mais relevante a oferta da Noesis nas áreas de Cloud & Security.

Ao nível de IT Operations & Infrastructure, a Noesis apresenta uma larga experiência nas áreas de Data Center Technology, com um conjunto de serviços que vão desde o desenho e implementação dos componentes core de Data Center, incluindo computação, storage & arquivo, network, soluções de hiperconvergência, virtualização e disaster recovery, passando por soluções avançadas de monitorização, observabilidade e automação que visam gerir de forma integrada essas mesmas infraestruturas. Já ao nível de IT Operations, a oferta da Noesis é baseada numa framework de Managed Services, suportada pelos Centros de Excelência de Lisboa, Porto, Coimbra e Idanha-a-Nova da Noesis, que garantem 24×7 o Keep the Lights On das organizações. Nesta área estão ainda incluídos os serviços de Service Desk, Administração de Sistemas e Plataformas (incluindo plataformas Outsystems), Administração Cloud (plataformas Azure e AWS), Security Operation Center e Desktop Management.

Para José Pereira, IT Operations, Cloud & Security Director na Noesis: “esta alteração é uma evolução natural e permite-nos capitalizar a experiência crescente e o conjunto de referências muito relevantes que temos, quer a nível nacional, quer internacional, em cada uma destas áreas. Torna-se assim mais claro o que poderemos oferecer, os nossos serviços, a expertise e as parcerias estratégicas que dispomos em cada uma destas áreas. Por outro lado, esta reconfiguração permitirá também integrar no nosso portfólio, as competências do Grupo Altia, que integrámos em 2020, e que dispõe, por exemplo, de 3 Datacenters, que tornam a nossa proposta de valor ainda mais relevante para os nossos clientes.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado