Carla Farinha é a nova diretora de projeto da Opensoft

Doutorada em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico, Carla Farinha iniciou a sua carreira profissional na Opensoft em 2006 e vai agora ser responsável pelo desenvolvimento de novos negócios no mercado nacional e internacional.

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento  de soluções tecnológicas, nomeou Carla Farinha como nova diretora de projeto. Carla Farinha terá como principais desafios o desenvolvimento de novos negócios, quer no mercado nacional quer  internacional, e, ao mesmo tempo, assegurar os projetos tecnológicos em curso. As suas  responsabilidades passarão também pela área dos recursos humanos, nomeadamente a definição  de estratégias para atração e retenção de talento. 

Licenciada em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade  de Coimbra e doutorada pelo Instituto Superior Técnico, Carla Farinha entrou na empresa em  2006 e passou por todos os cargos da hierarquia da Opensoft – consultora sénior, coordenadora  de projeto e gestora de projeto – até atingir a função de diretora de projeto. 

“Esta nomeação resulta da aposta da Opensoft na valorização dos seus recursos humanos.  Acompanhamos o desenvolvimento de carreira dos nossos colaboradores, dando-lhes  oportunidades de formação interna e externa que visem reforçar as suas competências  pessoais. No final do processo reconhecemos este novo nível de competência através de novas  funções e responsabilidades” explica José Vilarinho, CEO da Opensoft. 

Carla Farinha terá como tarefas a direção de projetos já contratados na área da administração  pública, além de desempenhar um papel fundamental para a definição, o planeamento, a implementação e a monitorização da estratégia da empresa tanto na área comercial, como na área de recrutamento. 

“A minha carreira começou há 15 anos na Opensoft, onde cresci como pessoa e como  profissional. Participo em projetos cujo desafio e diversidade me levam a uma superação  constante. Tive a oportunidade de fazer várias formações, incluindo o doutoramento, e de  participar em diversas áreas de atuação da empresa, como a certificação CMMI-DEV ou o  recrutamento. Agradeço o reconhecimento da Opensoft a estes anos de dedicação, bem como  a confiança para este desafio que agora me espera”, salienta Carla Farinha. 

“A Carla Farinha tem um percurso profissional e académico exemplar, além de ser uma  profissional muito competente e dedicada. Esta promoção é mais uma etapa na progressão da  sua carreira na Opensoft, que sempre se pautou por manter um equilíbrio entre a satisfação do  cliente e o bem-estar das suas equipas. A Carla tem tido também um papel relevante na  melhoria da qualidade do serviço da Opensoft, tendo estado envolvida na certificação do nosso  processo de desenvolvimento pelo CMMI, que é uma referência mundial relativamente às boas  práticas para o desenvolvimento de software”, sustenta, por sua vez, José Vilarinho.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado