Esprinet contrata 22 colaboradores em Portugal

No seu todo, a Península Ibérica pode contar com 56 novos profissionais, distribuídos entre as sucursais de Madrid, Saragoça, Porto, Lisboa, Barcelona e Bilbau.

A empresa de distribuição de TI, eletrónica de consumo e soluções avançadas, contratou 22 colaboradores em Portugal no primeiro semestre de 2021, a juntar aos 16 membros que já integravam a equipa no nosso país. Estas novas contratações serão integradas, especialmente, nas áreas de Vendas e Marketing. Perspetiva-se, ainda, a inclusão de mais 8 pessoas até ao final do ano.

No seu todo, a Península Ibérica pode contar com 56 novos profissionais, distribuídos entre as sucursais de Madrid, Saragoça, Porto, Lisboa, Barcelona e Bilbau. 

A nível global, o Grupo diz ter avançado este ano, para a contratação de 110 colaboradores, entre Itália e a Península Ibérica. No caso da casa-mãe, em Itália, esta recrutou 54 pessoas para as suas equipas, com enfoque no reforço das áreas de Vendas e Marketing, Logística e Pessoal. Os novos quadros foram alocados aos escritórios de Vimercate, Cambiago/Cavenago e Cornaredo. 

De referir que, em 2020, o Grupo integrou na sua estrutura 259 novos profissionais. A seleção e recrutamento de candidatos também continuou durante o período de lock-down, e os novos colaboradores puderam começar a trabalhar diretamente em modo de trabalho inteligente, graças à entrega ao domicílio de todos os equipamentos tecnológicos necessários.

Colaboradores recebem um bónus extraordinário de 600 euros

O Grupo recompensou a significativa capacidade de adaptação e coesão demonstrada pelos seus colaboradores ao longo de 2020, com um bónus extraordinário 600 euros. De facto, no ano do seu vigésimo aniversário, a ESPRINET registou um volume de negócios de 4,5 mil milhões de euros, o que superou todas as expetativas, graças ao empenho e dedicação dos mais de 1.600 profissionais, localizados em Portugal, Itália, Espanha e Marrocos.

Nas palavras de Alessandro Cattani, CEO da Esprine , “durante um ano difícil como o de 2020, a Esprinet nunca parou. Durante o ano passado, os gestores e colaboradores mudaram os seus hábitos e criaram uma rotina diária, de forma a continuarem a apoiar sempre os nossos clientes. Estamos muito orgulhosos daquilo que as nossas equipas alcançaram, de forma a que o nosso negócio tenha registado estes excelentes resultados. Por isso mesmo, queremos agradecer-lhes com um gesto tangível”.

Ações que visam a qualificação e o bem-estar dos colaboradores

A ESPRINET continua igualmente a comprometer-se com o crescimento e formação dos seus profissionais. Dessa forma, disponibilizou no último ano 22.177 horas de e-learning, com conteúdos de apoio às prioridades empresariais. 

Destaque para a oportunidade proporcionada aos colaboradores, desde fevereiro deste ano, de se candidatarem a cargos, não só a nível nacional, mas a nível internacional, isto no sentido de promover a mobilidade interna entre os diferentes escritórios do Grupo e facilitar o crescimento profissional e interfuncional.

Já através da funcionalidade Reskill, uma solução digital desenhada à medida, que oferece uma oportunidade de formação inovadora, todos os colaboradores do Grupo têm acesso a conteúdos com origem em diversas fontes, em modalidade live e adequada ao perfil e disponibilidade de cada um, para além de estar em constante atualização. O objetivo é permitir que a equipa global possa preparar o seu próprio percurso formativo, através de uma partilha constante e interativa de experiências e informação.

Por fim, foi criado um projeto destinado a criar um “Ambiente de Experiência de Aprendizagem Digital” completamente renovado, que envolveu uma revisão aprofundada do catálogo tradicional de cursos, de forma a enriquecê-lo com conteúdos inovadores e sempre atualizados.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado