Com um portefólio de soluções e tecnologias inovadoras, são vários os projetos B2B desenvolvidos pela LG no setor empresarial português.

Atualmente, a tecnologia desempenha um papel determinante na qualidade do serviço prestado pelas empresas portuguesas aos sues clientes e esta é a visão que tem vindo a impulsionar a criação das soluções high-tech B2B da LG, uma área de negócio que alcançou, ao longo dos primeiros três meses de 2021, a liderança do mercado em Digital Signage, Signage TV e em Hotel TV, segundo os dados da OMDIA.
Após alcançar o topo da preferência dos clientes do setor hoteleiro em 2019 e 2020, entre janeiro e março, a LG Portugal conheceu um crescimento sem precedentes na área de Hotel TV, para um total de 58,6% de quota de mercado.
Market Share | Hotel TV | 1.º Trimestre de 2021 | Fonte: OMDIA
Esta enorme tendência de crescimento foi igualmente sentida na área de Digital Signage no primeiro trimestre de 2021: alavancada pela excelente performance das soluções de Videowall e High Brightness, a LG Portugal assumiu a liderança do mercado com 39,8%, após um aumento de mais de 10 pontos percentuais em relação ao final de 2020.
Market Share | Digital Signage | 1.º Trimestre de 2021 | Fonte: OMDIA
Também na área de Signage TV, a LG Portugal conheceu um grande aumento ao longo de primeiro trimestre de 2021, tendo alcançado a liderança do setor no mercado nacional: após um crescimento de mais de 15 pontos percentuais face ao final de 2020, as soluções de Signage TV da LG detêm 51,6% de market share.
Market Share | Signage TV | 1.º Trimestre de 2021 | Fonte: OMDIA
Uma abordagem dedicada ao mercado e a aposta na inovação
Os resultados positivos registados no primeiro trimestre de 2021 devem-se, sobretudo, à estratégia de crescimento sustentado que a marca tem vindo a aplicar no mercado nacional. Com mais de duas décadas de presença e experiência no país, a LG Portugal conta com um conhecimento profundo dos clientes e das necessidades da indústria e dos setores do retalho, turismo e outros, sendo que, para tal, levou a cabo um processo de reestruturação e criou uma equipa de profissionais especializados e altamente dedicados e uma rede de parceiros de cobertura global capaz de responder a qualquer desafio, presente ou futuro.
A esta vasta expertise e capacidade, junta-se a aposta constante em inovação, o que faz que com as soluções da LG evoluam rapidamente para se adaptar às exigências do mercado e que sejam assim reconhecidas as mais-valias do ecossistema tecnológico personalizado que a empresa oferece.
Esta é a visão que tem norteado o desenvolvimento e lançamento regular de novidades. No caso do hardware, destaca-se a nova Smart Hotel TV de topo de gama com a tecnologia OLED com 2,3cm de espessura, incluindo o encaminhamento especial de cabos e o suporte de parede, o que permite que a TV fique completamente encostada à parede em toda a sua dimensão, garantindo um resultado visual de elevada subtileza. Quando combinada com a Procentric Direct, a solução de infotainment exclusiva da marca para o setor hoteleiro, esta TV oferece uma enorme capacidade de personalização e eficácia na transmissão de informação.
Paralelamente, as novas soluções em LEDWaLL, a tecnologia que permite a criação de ecrãs de diversas dimensões e formatos, assumem-se como ideais para espaços exteriores, halls de entrada e salas de congressos. Esta oferta da LG inclui o avançado Micro LED – o LG MAGNIT – para a criação de grandes superfícies de ecrã de altíssima resolução e qualidade de imagem. Com píxeis autoiluminados à escala de micrómetro, o Micro LED fornece imagens mais nítidas com contraste melhorado e um ângulo de visão mais amplo. Por sua vez, a exclusiva tecnologia Black Coating, aplicada na parte frontal do ecrã, foi concebida para melhorar o contraste e a precisão das cores e, ao mesmo tempo, proteger os minúsculos pixéis de LED da humidade, poeiras e impactos externos, além de minimizar os reflexos e as manchas de impressões digitais.
Estas novas soluções podem ser complementadas com os equipamentos LEDWall All-in-One, que permitem uma fácil instalação, quase como se de uma TV se tratasse, mas com dimensões que não são possíveis de conseguir com a tecnologia LCD.
O mercado e as soluções LG: o que tem sido feito
O tecido empresarial português tem vindo a optar pela LG, reconhecendo as suas soluções de Commercial TV e Digital Signage como as ideais para elevar o serviço prestado ao nível da excelência. Ao longo do último ano, são vários os casos de sucesso que resultam desta parceria com a marca sul-coreana e que se destacam pelos impacto positivo criado junto dos seus clientes e da performance do negócio, da saúde ao turismo.
É o exemplo do novo hospital CUF – Hospitais e Clínicas Tejo, onde foram implementadas as soluções tecnológicas mais avançadas que permitem ter uma visão de futuro do que devem ser os cuidados de saúde. Juntamente com o parceiro Prosonic – Produtos de Imagem e Comunicação S.A., a LG Portugal desenvolveu uma plataforma integrada que inclui monitores para diagnóstico médico, sinalética digital, televisões profissionais para as áreas de internamento, bem como soluções de auditório e salas de conferência, onde se destaca a solução de Videowall totalmente adaptada às necessidades deste moderno e funcional edifício.
Por sua vez, o World of Wine no Porto é um projeto com sete anos, dois destes em parceria com a LG Portugal. Os seis museus temáticos guiam o visitante pela experiência do vinho através de uma abordagem visual rica e interativa, sendo que a LG é responsável pelos equipamentos de Digital Signage, televisões e LED – um dos ecrãs LED aplicados no projeto é gigante e é um dos maiores do norte do país.
Já a Benecar Cidade do Automóvel é um projeto único na Europa, que alia a venda à assistência e reparação automóvel. Como tal, a LG Portugal foi escolhida para implementar soluções de Digital Signage e Mobilidade em parceria com a W4M Solutions e a NOS SGPS para criar uma experiência verdadeiramente imersiva.
Fruto da sua estratégia de transformação digital e na senda do pioneirismo do setor dos seguros, a Tranquilidade vai continuar a reforçar a sua presença no mercado nacional com a instalação de mais de 500 soluções High Brightness da LG nas lojas dos seus Agentes.
Por fim, no segmento dos media, a LG Portugal foi a empresa selecionada pela Media Capital para a renovação dos estúdios de informação e entretenimento da TVI. Com a tecnologia LED, os ecrãs videowall e monitores de formato especial, a marca proporcionou uma nova imagem aos programas de informação e de entretenimento.