Amazon Web Services e Salesforce unificam experiências de programação para apps inteligentes

Empresas e programadores podem inovar mais rapidamente com aplicações pré-construídas que combinam a AWS e o Salesforce Customer 360 – facilitando a implementação de serviços voz, vídeo e IA da AWS de forma nativa com as aplicações de negócios da Salesforce.

A Amazon Web Services e a Salesforce, expedem a parceria estratégica global na simplificação da utilização de um conjunto completo de recursos da Salesforce e da AWS, para a criação e implementação rápida de novas aplicações de negócios que aceleram a transformação digital.

Esta parceria tem como objetivo gerar valor para as empresas e programadores através de uma nova e melhorada unificação de produtos AWS e Salesforce. Os programadores serão agora capazes de construir e lançar aplicações personalizados que estendem o poder de ambas as plataformas, conectando dados e fluxos de trabalho da Salesforce de forma nativa nas suas soluções em execução na AWS, e tornar mais fácil para os programadores da Salesforce integrar dados e fluxos de trabalho da AWS nas suas aplicações da Salesforce. A Salesforce também irá incorporar serviços da AWS para voz, vídeo, inteligência artificial (AI) e machine learning diretamente em novas aplicações para vendas, serviços e casos de utilização de setores verticais. Com estas novas ofertas, as empresas e programadores podem adquirir soluções prontas a utilizar diretamente da Salesforce e, de seguida, consumir os serviços integrados da AWS com pagamento conforme a utilização.

Ao longo de mais de cinco anos, os nossos clientes beneficiaram de um forte relacionamento entre a AWS e a Salesforce. Agora, estamos a levar a parceria para o próximo nível, integrando as nossas ofertas para que os programadores que utilizam a AWS e a Salesforce possam construir aplicações unificadas mais rápido e simples do que nunca”, explica Andy Jassy, ​​CEO da Amazon Web Services. “Com esta parceria, estamos a simplificar significativamente a vida dos programadores e a capacitá-los para desenvolverem aplicações como quiserem, de onde quiserem, globalmente e em qualquer escala.”

Esta é uma parceria marcante para a indústria de tecnologia e que permitirá que os nossos clientes possam experimentar o produto Salesforce Customer 360 de forma ainda mais poderosa e alcançar um novo nível de sucesso nos seus negócios“, afirma Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce“Com uma plataforma Salesforce e AWS fortemente unificada, as empresas de todo o mundo podem criar uma única fonte de verdade nas áreas de vendas, serviços, marketing e comércio, e obter sucesso a partir de qualquer lugar.”

Organizações de todo o mundo contam com a Salesforce para gerirem o relacionamento com os seus clientes e criarem novas aplicações, tirando partido da plataforma Salesforce, enquanto utilizam a AWS para as suas necessidades de computação, armazenamento e banco de dados, juntamente com as tecnologias AWS como o Amazon Connect (um centro de contacto em nuvem omnicanal), Amazon Redshift (um serviço de armazenamento de dados em escala de petabyte totalmente gerido na nuvem) e o AWS Lambda (um serviço de computação sem servidor que permite aos clientes executar código sem provisionar ou gerir servidores). 

Anteriormente, era frequentemente necessário a utilização de um código de integração personalizado significativo, para as empresas e programadores que pretendiam combinar os recursos da AWS e da Salesforce nas suas aplicações. Essas novas ofertas irão permitir que os clientes utilizem os serviços AWS e Salesforce juntos, de forma integrada, através de novas plataformas unificadas. As empresas também colaboraram em novas ferramentas low-code para ajudarem as empresas a inovarem e construirem aplicações que conectam dados em tempo real entre as aplicações Salesforce e os serviços da AWS.

Unificar a experiência do programador:

  • Crie aplicações de negócios personalizados de forma mais rápida e fácil: novas ferramentas de desenvolvimento low-code e clique para iniciar vão acelerar a criação de aplicações personalizados, desenvolvidas com base nos serviços Salesforce e AWS. As ferramentas de desenvolvimento de apontar e clicar da Salesforce irão operar diretamente nos dados de serviços da AWS, como o Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) ou o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), como se os dados fossem nativos da Salesforce.
  • Libertar o poder dos dados do cliente com eventos em tempo real: conectando nativamente os serviços da AWS com a plataforma Salesforce, os dados em tempo real irão mover-se com segurança entre os dois fornecedores, permitindo que os clientes automatizem mais facilmente o fluxo de trabalho e mantenham uma visão única do cliente final.
  • Simplificar a gestão de segurança, identidade e acesso: uma nova experiência de configuração guiada irá tornar mais fácil para os clientes reunir produtos Salesforce e serviços AWS. Fazer login na AWS a partir da configuração da Salesforce ou na Salesforce a partir da AWS Management Console para simplificar a autorização de serviço, identidade do utilizador, segurança, permissões e gestão de dados e administração entre a Salesforce e a AWS.

Novas aplicações inteligentes

  • Venda, serviço e interação de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar: os clientes podem inovar rapidamente com aplicações e complementos pré-construídos e prontos para utilização que aproveitam os serviços da AWS para voz, vídeo e produtividade com a funcionalidade AI / ML. Por exemplo, os clientes podem ativar centrais de atendimento virtuais e capacitar equipas de vendas de alta velocidade com os serviços Amazon Connect e AWS AI / ML, pré-integrados ao Sales Cloud e ao Service Cloud.
  • Lançamento de soluções de cliente específicas da indústria: os clientes podem fornecer novas experiências e serviços digitais para se manterem na vanguarda da indústria, tirando partido das tecnologias AWS como o Amazon Chime SDK (recursos integrados de comunicação em tempo real), Amazon Textract (extração inteligente de dados de documentos digitalizados ), Amazon Comprehend (processamento de linguagem natural para revelar informações em texto) e outros diretamente no Salesforce Industry Cloud. Começando com uma solução de tele-saúde, os clientes da área de saúde podem implementar uma plataforma de atendimento virtual inteligente para oferecer experiências personalizadas ao paciente.



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