Prosegur alia-se à Microsoft para inovar proteção dos clientes

Com este acordo, ambas as empresas vão levar a cabo iniciativas nos campos da transformação digital e co-inovação com o objetivo de promover novas áreas de crescimento em soluções de segurança e cibersegurança.

A Prosegur e a Microsoft formaram uma aliança de longo prazo com o objetivo de transformar as atividades de segurança e cibersegurança, através da incorporação de tecnologia e do desenvolvimento conjunto de novas soluções. O acordo tem como objetivo permitir à Prosegur colocar o seu portefólio de produtos e serviços na vanguarda tecnológica do setor de segurança, graças ao trabalho que ambas as organizações vão realizar nas áreas de transformação digital e co-inovação.

Aceleração de programas de transformação digital

Inicialmente, a aliança entre as duas entidades terá como foco a aceleração dos programas de transformação digital nos quais a Prosegur está presente. A Empresa já utiliza aplicações de colaboração e segurança cibernética da Microsoft para os seus milhares de colaboradores, trabalhando intensamente no seu programa de transformação desde 2018. Nesta nova fase, a Prosegur adicionará a plataforma Microsoft Azure e respetivos recursos de Inteligência Artificial.

A Prosegur quer acelerar a automatização de processos, aumentar a sua conectividade, ganhar flexibilidade, otimizar operações e, por fim, alcançar uma estrutura mais produtiva. Sempre com as garantias máximas em termos de segurança, privacidade da informação e cumprimento regulamentar.

Co-inovação e novos serviços

Paralelamente à aceleração dos programas de transformação digital, a aliança irá estabelecer grupos de trabalho com o objetivo de divulgar os produtos atuais da Prosegur e desenvolver novos serviços.

Neste sentido, a automatização e análise inteligente na cloud ou nos diferentes serviços cognitivos baseados em Inteligência Artificial representam uma oportunidade única para o lançamento de sistemas inovadores de segurança e cibersegurança.

Estas novas propostas, que serão combinadas com as capacidades de vigilância física da Prosegur, representam um eixo estratégico de transformação na prestação de serviços aos clientes, tanto empresariais como residenciais. Além disso, como resultado destas iniciativas de inovação, será criada uma nova propriedade intelectual tendo por base uma proposta de valor totalmente diferenciada.

A Cipher, unidade de cibersegurança da Prosegur, vai tornar-se uma instituição de referência em questões de governance corporativa, riscos e cumprimento regulatório, num momento em que a proteção dos dados do utilizador e os aspetos normativos de compliance adquiriram grande relevância.

Prosegur Security, a unidade de vigilância e tecnologia da Prosegur, fornece atualmente serviços de segurança física para a Microsoft e ambas as partes desejam aprofundar a colaboração nesta área.

Formação como alicerce da transformação

Por fim, o projeto inclui um intenso trabalho de campo de formação e transformação cultural. Para tal, serão desenvolvidas iniciativas – além dos programas de formação nos quais a Prosegur já está integrada – para promover a capacitação tecnológica e conhecimento sobre inteligência artificial entre os colaboradores da empresa de segurança.

Javier Cabrerizo, COO da Prosegur destaca: “A liderança da Prosegur nas atividades de segurança, transporte de valores, alarmes, prestação de serviços a terceiros e cibersegurança, juntamente com a capacidade de inovação de um parceiro como a Microsoft, são dois elementos essenciais para continuar a avançar na melhoria contínua de processos e na criação de novos produtos e serviços para os nossos clientes. Esta aliança, sem dúvida, vai fornecer-nos a adaptabilidade necessária para continuar a inovar com sucesso em ambientes altamente dinâmicos e cada vez mais competitivos”.

Cindy Rose, Presidente da Microsoft na Europa Ocidental, partilha: “Estamos muito entusiasmados com a parceria e naturalmente esperamos por anos de colaboração em todas as nossas empresas. Estamos motivados com a oportunidade de reinventar a indústria de segurança, que permitirá à Prosegur interagir com os seus clientes de novas formas e, em última análise, apoiar as suas ambições de crescimento, através do Microsoft Cloud, o mercado Azure e atividades conjuntas de go-to-market. Estamos muito contentes por estar nesta jornada com a Prosegur”.

“É com grande satisfação que iniciamos esta colaboração com a Prosegur”, refere Cindy Rose, presidente da Microsoft na Europa Ocidental. “Estamos entusiasmados com a grande oportunidade de levar os nossos recursos para ajudar a reinventar a indústria de segurança por meio de nossa cloud e com o nosso marketplace Azure. Temos a certeza de que permitirá à Prosegur estabelecer novas formas de se relacionar com os seus clientes e, em última instância, apoiar as suas ambições de crescimento”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado