Salesforce lança novas ferramentas para o setor financeiro

Tecnologia permite oferecer maior produtividade, colaboração e capacidade de compliance com a regulação.

O setor financeiro não é exceção quando se fala de necessidades de digitalização e inovação, e os profissionais da área precisam de ferramentas digitais para se manterem eficientes, construírem relações profissionais mais sólidas com os clientes, e fazerem crescer a base de negócio. Da mesma forma, precisam de conseguir ter uma única fonte de verdade para acederem ao enorme volume de dados, integrados numa só plataforma, para evitar erros de gestão.

Por outro lado, os profissionais do setor, lidam com uma pesada regulação e complexas regras de compliance, incluindo a gestão de informação sensível. Bancos e empresas que operam neste mercado podem sofrer danos reputacionais, multas regulatórias e perda de negócio se houver erros de gestão, conflitos de interesse mal avaliados ou falhas de segurança na rede regulatória.

“Os profissionais do setor financeiro procuram novas formas para fortalecerem a sua relação com os clientes, facilitarem a aproximação com as empresas e desenvolverem novas oportunidades de negócio através de insights sobre os seus clientes, com base em dados concretos.” explica Jujhar Singh, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral do Salesforce Industries. “Com o novo Corporate and Investment Banking para o Financial Services Cloud, estamos a permitir que os operadores do setor possam ter novas formas de gerirem os seus negócios através de tecnologias baseadas em Inteligência Artificial. Com estas inovações da Salesforce, os profissionais do setor financeiro podem dedicar mais tempo a analisarem informações relevantes, a garantirem que estão em conformidade com toda a regulação e em adicionarem valor real ao seu trabalho.”

Principais características da nova solução Corporate and Investment Banking para o Financial Services Cloud

A nova solução agora lançada foi criada para fornecer uma experiência completa em toda a jornada de cliente, e tem novas integrações com o Tableau CRM e o Einstein Relationships Insights (ERI) que permitem:

  • Maximizar a eficiência e a produtividade – Agora é possível gerir todo o ciclo de vida do negócio e monitorizar atividades e interações com os clientes, numa só plataforma e a partir de qualquer lugar e/ou dispositivo. Ao utilizar as ferramentas low-code da Salesforce, qualquer profissional do setor financeiro pode automatizar os processos relacionados com Mergers & Aquisitions, aumentos de capital e restruturações corporativas. Com o poder do Tableau CRM para serviços financeiros, podem fazer a gestão de analytics para otimizarem todo o processo de relação com o cliente, acedendo ao seu historial, ofertas feitas no passado e notas de reuniões.
  • Ligar contactos profissionais com um assistente de pesquisa baseado em IA – O Einstein Relationship Insights (ERI) é uma nova ferramenta integrada no Financial Services Cloud, criada para analisar os registos e contactos efetuados, e pesquisar online todas as menções a um determinado cliente, assim como os seus contactos mais próximos. Por exemplo, se um profissional do setor financeiro quiser apresentar-se a um possível novo cliente, o ERI é capaz de pesquisar dados desestruturados, para procurar ligações possíveis entre ambos ou pessoas que conheçam em comum, facilitando o futuro contacto.
  • Garantir o compliance para fortalecer a credibilidade – A reputação de um profissional do setor financeiro está diretamente ligada à sua capacidade de se manter em conformidade com toda a regulação e ao garantir a segurança de todos os dados dos seus clientes. As novas ferramentas permitem que os profissionais estejam sempre dentro do quadro regulatório.
  • Tirar maior partido dos dados para uma vantagem estratégica – No setor financeiro é comum os profissionais acederem a sete ou oito plataformas para acederem a informação relevante para um determinado negócio. Agora podem integrar dados internos com dados de mercado externos de parceiros – como a S&P Global – para uma visão completa dos clientes. Passam assim a poder aceder às avaliações empresariais da S&P Global e ver informações como volume de negócios, salários e outros potenciais riscos, tudo dentro da plataforma Salesforce, evitando estar a saltar entre múltiplas aplicações.



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