VTEX aposta na experiências de comércio via WhatsApp

A VTEX, plataforma de comércio responsável pela solução totalmente integrada de e-commerce, adquire a Suiteshare, uma plataforma brasileira que permite às marcas venderem e prestar apoio ao cliente por WhatsApp.

Com esta esta aquisição a VTEX marca o próximo passo ao permitir que os retalhistas ofereçam experiências de compras modernas, práticas e interativas aos seus clientes. A Suiteshare já proporciona experiências de vendas conversacionais a alguns dos principais retalhistas no Brasil e na América Latina, como a Lacoste, The North Face, Reserva, Grupo Soma, Natura, Tramontina, Track & Field e Mary Kay.

Atualmente, verifica-se uma alteração profunda nas expectativas dos consumidores face às  interações mais personalizadas e imediatas com as marcas. O uso de aplicações de mensagens ultrapassou recentemente as de redes sociais, registando mais 20% de utilizadores ativos. Paralelamente, um estudo recente do Facebook revelou que 66% dos consumidores afirmou sentir-se mais confiante em realizar uma compra quando uma empresa usa aplicações de mensagens. Com a aquisição da Suiteshare, a VTEX passa a proporcionar aos seus clientes uma plataforma que lhes permite alcançar e vender através do WhatsApp para todo o mundo.

Operamos num mundo voltado para as mensagens, onde os clientes estão a pressionar as marcas a oferecer experiências conversacionais em tempo real que pareçam autênticas e naturais”, diz Mariano Gomide, cofundador e co-CEO da VTEX. “Com esta aquisição vamos possibilitar às empresas oferecer um serviço ainda mais completo e integrado em todos os canais para captar, ativar e atender os seus clientes”.

O poder do Comércio Conversacional

As empresas que utilizam a plataforma Suiteshare têm vindo a registar um aumento das taxas de engagement e conversão. A Tramontina, empresa centenária de utilidades domésticas presente em mais de 120 países, aumentou as taxas de conversão do e-commerce em mais de 20% entre novembro de 2020 e março de 2021. Na Track & Field, marca brasileira de moda fitness, a Suiteshare promoveu um aumento de mais de 340% na média de cliques mensais no site, entre outubro de 2020 e março de 2021.

Já a marca global de moda Lacoste elogia a flexibilidade e a rapidez de lançamento da Suiteshare: “Fizemos uma parceria com a Suiteshare, pois eles mostraram ser extremamente ágeis e ao mesmo tempo ofereceram uma solução completa”, diz Vinicius Castro, diretor de operações e projetos digitais da Lacoste. “A nossa necessidade de começar a vender através do WhatsApp foi rapidamente atendida e a facilidade de utilização é incrível”.

Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à equipa da VTEX para criar em conjunto soluções líderes no mercado para o futuro do comércio digital“, diz Maicon Ferreira, fundador e CEO da Suiteshare. “Esta parceria abre um mundo de oportunidades para expandir o omnicanal de apenas uma solução logística para que com apenas uma ferramenta seja capaz de aumentar a conversão e as vendas dos nossos clientes.

Fundada em 2018 na região metropolitana de Porto Alegre, a Suiteshare funciona como uma extensão digital das contas do WhatsApp, ajudando as empresas a ligar clientes com diferentes pontos de contacto de serviço. A solução permite às marcas distribuir os serviços entre as lojas físicas, para além de dar suporte às operações dos clientes. Ao aceder a um chat no site ou clicar num link na rede social da marca, o cliente é reconhecido por geolocalização e encaminhado digitalmente a um vendedor da loja mais próxima.




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