Galp parceira da Amazon Web Services no programa para startups Clean Energy Accelerator

Galp torna-se parceira da Amazon no projeto AWS Clean Energy Accelerator com o objetivo de potenciar start-ups focadas em soluções relacionadas com energias de baixo carbono.

A Galp é um dos parceiros da Amazon no projeto AWS Clean Energy Accelerator, uma plataforma  concebida no âmbito da Amazon Web Services, com o objetivo de potenciar start-ups focadas no  desenvolvimento de soluções técnicas e comerciais relacionadas com energias de baixo carbono.  

A parceria da Galp com a Amazon concretiza-se pela mentoria às diferentes start-ups através do  acesso a especialistas na rede de networking da Galp. Desta forma, é possível obterem feedback  acerca da prontidão da solução no sentido de criar uma implementação eficiente.  

Direcionado para start-ups com projetos e negócios assentes em tecnologia limpa para  armazenamento de energia, monitorização e armazenamento de captura de carbono (CCUS),  atividade sísmica, geração de hidrogénio para energia, redes inteligentes ou otimização geotérmica,  entre outras.

A parceria da Galp com a Amazon é mais um passo num processo de abertura da Galp ao ecossistema  mundial da inovação, com um foco particular na procura de soluções para os eixos da transição  energética, mobilidade, digital e economia circular.  

Foi nesse âmbito, de resto, que a energética lançou em 2020 a sua Fábrica de Inovação “UP – Upcoming Energies”, com sede em Lisboa e com o objetivo de criar um hub de ideias e de novos  projetos à escala internacional, potencialmente alinhados com a estratégia de transição energética e  novos modelos de negócio que a Galp está a concretizar. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado