Konica Minolta reforça parceria com Microsoft

A Konica Minolta começou a sua operação no mercado da gestão documental em 2014 e começou nesse ano a incluir várias soluções da Microsoft, designadamente Microsoft SharePoint, Microsoft Dynamics 365 ou Microsoft 365 (antigo Office 365), na oferta aos clientes.

A Konica Minolta reforçou o compromisso de disponibilizar às PME soluções e serviços de IT de última geração na cloud. Este passo na parceria com a Microsoft vai permitir à Konica Minolta acelerar a transformação digital do local de trabalho dos clientes, combinando as capacidades das duas empresas.

«A Microsoft é um parceiro muito importante para a Konica Minolta. Esta parceria permite-nos combinar as nossas competências essenciais com a tecnologia na cloud mais segura e escalonável, de forma a construir soluções flexíveis para as empresas. Com as aplicações da Microsoft, os nossos clientes, nomeadamente as PME, passam a poder beneficiar de sistemas e funcionalidades que antes apenas estavam disponíveis para grandes empresas», afirma Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta para Portugal e Espanha.

A Konica Minolta começou a sua operação no mercado da gestão documental em 2014 e começou nesse ano a incluir várias soluções da Microsoft, designadamente Microsoft SharePoint, Microsoft Dynamics 365 ou Microsoft 365 (antigo Office 365), na oferta aos clientes.

A experiência e o conhecimento profundo do cliente criado pela Konica Minolta, ao que se junta a oferta inteligente da Microsoft, cria uma parceria de conhecimento especializado e soluções abrangentes, que responde de forma otimizada às necessidades das PME. Além disso, a Konica Minolta também desenvolveu as suas próprias aplicações, soluções e serviços baseados nos serviços na cloud da Microsoft, por forma a atender às necessidades específicas das Pequenas e Médias Empresas.

«Ao combinar o conhecimento do nosso negócio (desde sempre ligado à área da impressão) com o conhecimento da Microsoft conseguimos, em conjunto, levar tecnologia de ponta ao mercado. A Microsoft permite-nos, assim, proporcionar um acesso total à transformação digital e ao escritório do futuro. Esta é uma colaboração de longa data e tem-se traduzido precisamente neste trabalho excecional em prol dos clientes, que se encontram um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal», conclui Vasco Falcão.

Já Casey McGee, vice-presidente de Vendas de ISV da Microsoft, afirma que «estamos muito satisfeitos com esta parceria, que foi estabelecida a nível global. Acreditamos que vai apoiar o crescimento da Konica Minolta em IT e, consequentemente, otimizar as oportunidades de transformação digital junto dos seus clientes. A Microsoft Cloud está posicionada para fornecer, de forma excecional, uma amplitude de serviços e produtos que lideram a indústria e que vão dar suporte ao desenvolvimento das soluções diferenciadoras da Konica Minolta para o local de trabalho digital.»




Deixe um comentário

O seu email não será publicado