SAP anunciou que vai expandir a maior rede de negócio do mundo

Christian Klein, CEO da SAP

Durante a sua conferência mundial SAPPHIRE NOW, a SAP anunciou uma nova visão para criar novas comunidades de empresas, capazes de melhorar o resultado dos seus negócios, estar mais bem preparadas para enfrentar as condições económicas e geopolíticas em mudança e aumentar o próprio contributo para a sustentabilidade. Para tal, a SAP revela o primeiro passo para a criação daquela que considera ser a maior rede de negócios do mundo com a SAP Business Network, que reunirá a SAP Ariba Network, a SAP Logistics Business Network e a SAP Asset Intelligence Network. Mais de 5,5 milhões de organizações beneficiarão por serem membros desta comunidade conectada. 

Para apoiar este anúncio estratégico, a SAP anuncia também novas inovações desenhadas para ajudar as empresas a modernizarem e a digitalizarem os seus processos de negócio e, como consequência, tornarem-se empresas inteligentes. Além de que os clientes podem beneficiar de um novo portefólio de aplicações de negócio específicas para a sustentabilidade, que disponibilizam transparência e capacidade de medição em toda a cadeia de abastecimento.

Ao longo deste último ano, sem qualquer precedência, nunca foi tão clara a importância das comunidades das quais fazemos parte”, refere o CEO e membro do Conselho de Administração da SAP SE, Christian Klein. “A nossa nova visão construirá a maior comunidade empresarial do mundo e permitirá que os clientes se conectem facilmente com todas as empresas ao longo das cadeias de abastecimento, criando economias em rede em todos os setores”.

Embora todos tenhamos verificado o poder das redes nas nossas vidas pessoais, este ecossistema em rede para as empresas estabelecerem negócios entre si é de facto único. Os membros da nova SAP Business Network poderão aceder a um portal único e unificado, para obter uma visão holística sobre o seu ecossistema de abastecimento, logística & rastreabilidade, gestão de equipamentos e manutenção. Para mais informação, leia “SAP Introduces SAP Business Network”.

Durante a pandemia, as empresas mais resilientes foram aquelas que abraçaram a tecnologia para transformarem os seus processos de negócio. Aquelas que simplesmente tiraram partido da infraestrutura na Cloud e não digitalizaram realmente os seus principais processos de negócio passaram por tempos difíceis. Para permitir que qualquer empresa se torne uma empresa inteligente, a SAP anuncia também, no decorrer do SAPPHIRE NOW, o RISE with SAP transformation packages for specific industries. Baseada na introdução bem sucedida da oferta de serviços RISE with SAP, lançada em janeiro, o “RISE with SAP packages for specific industries” fornece a transformação das empresas como um serviço, com cinco soluções Cloud personalizadas para os setores de: retalho, produtos de consumo, automóvel, utilities e máquinas e componentes industriais. Para informação adicional, visite “Start Your Digital Transformation Journey: RISE with SAP for Industries”.

Apesar de uma ligeira redução das emissões de carbono no último ano, 2021 caminha no sentido de registar o segundo maior aumento de emissões da história. A sustentabilidade é tão importante para o sucesso empresarial como as receitas e os lucros. Esta é a década para a tomada de ação das empresas e a SAP, por seu turno, tem o objetivo de tornar a proteção climática mensurável, a diversidade e inclusão visíveis e as responsabilidades éticas transparente




Deixe um comentário

O seu email não será publicado