Nokia reforça segurança 5G

A empresa lança o software NetGuard XDR e serviços MDR para garantir o objetivo e também desbloquear novas receitas para os CSP.

A Nokia lançou a Nokia NetGuard XDR Security Operations, a sua plataforma de operações de segurança NetGuard XDR e serviços MDR para fornecer aos Fornecedores de Serviços de Comunicação (CSP) uma maior proteção para as suas redes 5G, bem como novas ofertas de segurança que impulsionam as receitas.

À medida que os CSP abrem as suas redes e as empresas industriais ligam cada vez mais os seus ativos críticos de missão, os desafios de segurança aumentam exponencialmente; enquanto governos de todo o mundo, como os Estados Unidos, o Reino Unido, a Índia e a França, estão a endurecer os requisitos de segurança para infraestruturas críticas.

O NetGuard XDR fornece aos CPS defesas de rede mais fortes que impedem e param rapidamente as ameaças antes de se materializarem. Os módulos da plataforma vêm com novas capacidades de análise, machine learning e automatização para gerir melhor os incidentes e reagir mais rapidamente para neutralizar ameaças.

Nos casos em que os CSP precisam de conhecimentos adicionais sobre cibersegurança, o XDR é complementado pelo MDR. Num modelo de negócio MDR, a Nokia utiliza capacidades XDR e integra processos e competências no seu centro de operações de inteligência de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, para fornecer uma solução holística de gestão de incidentes para detetar e resolver qualquer incidente de segurança numa rede 5G.

O NetGuard XDR provou ser 70% mais eficaz no bloqueio de ameaças, com base em dados de testes de campo dos clientes da Nokia, integrando ferramentas díspares de vários fornecedores, colocando informação previamente isolada em contexto e simplificando a entrega. Automação de segurança baseada em rede, analítica e ações de resposta.

A plataforma suporta serviços de segurança baseados em subscrições, como monitorização 5G, proteção de ponto final para dispositivos IoT da empresa, e gestão de identidade e acesso. O produto já está a ser lançado com vários clientes na América do Norte e na Ásia.

Raghav Sahgal, Presidente da Cloud and Network Services da Nokia, afirmou que “Com a NetGuard XDR e a MDR, a Nokia está mais uma vez a demonstrar a sua liderança tecnológica no espaço crítico de segurança. A segurança é uma das principais preocupações dos nossos clientes. A CSP e as empresas, devido à escala crescente e sofisticação da atividade cibercriminal, e este novo pacote de plataforma e oferta de segurança gerida oferece aos clientes uma variedade de novas e necessárias funcionalidades.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado