Plataforma de eventos desenvolve funcionalidades para acompanhar transformação digital do setor

A Beamian criou ainda um site público, através da qual os participantes podem aceder anonimamente a eventos ou sessões específicas.

A Beamian, plataforma de eventos que permite a migração entre eventos virtuais e híbridos, acompanha a transformação digital do setor dos eventos e lança a Beamian 2.0 com novas funcionalidades. A plataforma tem agora um novo layout, que permite às empresas maior customização, um marketplace para potenciar o networking em eventos virtuais e um site público que permite aos participantes assistir a eventos sem que estes partilhem os seus dados.

Com a aceleração da transformação digital do setor dos eventos, que viram o seu contexto migrar para cenários virtuais, as marcas alteraram a forma como entregam conteúdo e interagem com as suas audiências. A Beamian identificou assim a necessidade de os organizadores planearem os seus eventos com base numa estratégia omnicanal e reestruturou a sua plataforma, adaptando-a aos desafios de uma audiência assumidamente digital, independentemente do meio, canal ou simultaneidade em que vai assistir ao evento.

A plataforma de eventos desenvolve assim um novo layout para que os organizadores e expositores, através da customização dos seus conteúdos, possam reproduzir a identidade visual da marca, tornando a experiência de visualização mais inclusiva, intuitiva e envolvente a audiências remotas.

Além disso, desenvolveu um marketplace que potencia o networking em eventos virtuais business to business (B2B). Não estando ainda previstas funcionalidades de eCommerce, esta funcionalidade apresenta-se como um showcase dos produtos e ofertas do expositor, para que cada participante possa aceder a páginas de produto específicas, através de uma montra virtual.

A Beamian criou ainda um site público, através da qual os participantes podem aceder anonimamente a eventos ou sessões específicas, sem quaisquer registos, de forma a que estes não tenham de partilhar os seus dados inicialmente, num novo standard de confiança e respeito pela utilização de dados pessoais e privilegiando o consentimento sempre que uma interação é estabelecida.

“A tendência dos eventos virtuais trata-se de um fenómeno de crescimento, que era muito reduzido até aqui. A ideia do digital ainda não tinha sido devidamente integrada no nosso segmento. Mas chegámos à clara conclusão de que todos os avanços da nossa plataforma são sustentáveis ao futuro, e não apenas derivados de uma situação excecional”, afirma Sérgio Pinto, cofundador e CEO da Beamian.

A adaptação da Exponor Exhibitions com a Beamian

A Exponor Exhibitions juntou-se à Beamian em 2018, assumindo agora uma posição altamente competitiva face à nova “normalidade” do setor, tirando partido das funcionalidades 2.0 da plataforma . Carla Maia, a Diretora de Marketing da EXPONOR, afirma: “A Exponor Exhibitions tem como objetivo assumir-se, cada vez mais, como uma entidade que proporciona experiências de negócio como um ecossistema. Tendo em mente este ambicioso objetivo, criamos, em conjunto com a Beamian, um novo modelo de negócios que contribuirá para envolver as comunidades, guiar o público por territórios desconhecidos e encontrar os clientes onde eles estiverem. A pandemia acelerou o processo de transformação digital da Exponor Exhibitions, bem como das suas feiras, onde o online e o híbrido assumem um papel complementar a desempenhar junto dos eventos presenciais. As novidades são imensas e passam pela criação de um Marketplace, a migração completa para eventos contactless e ferramentas de qualificação e conversão para eventos de sucesso. O nosso propósito permanece o mesmo – Aproximar Pessoas. Acreditamos na conexão humana e que nenhum recurso substituirá completamente um encontro pessoal. Contudo, estamos certos de que o digital potenciará mais interações e melhores oportunidades.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado