Teatro Nacional D. Maria II transmitem no Facebook o primeiro espetáculo online pago em Portugal

Os “Eventos Online Pagos” do Facebook são uma nova forma de as organizações poderem monetizar os seus eventos online em direto.

Através da funcionalidade “Eventos Online Pagos (Paid Online Events)“. A transmissão é do espetáculo A matança ritual de Gorge Mastromas, protagonizado por Bruno Nogueira, que será transmitido online a 29 de maio, às 21h, no Facebook do D. Maria II.

Os “Eventos Online Pagos” do Facebook são uma nova forma de as organizações poderem monetizar os seus eventos online em direto, através de uma taxa de acesso única que é cobrada quando os convidados se registam para participar. Agora, em Portugal, os detentores de uma Página do Facebook podem num único local criar um evento online, recolher o pagamento e realizar o evento. O Teatro Nacional D. Maria II é a primeira entidade portuguesa a colaborar com o Facebook numa transmissão paga.

Como funcionam os “Eventos Online Pagos” do Facebook?

Os “Eventos Online Pagos” do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online no Facebook. Agora, os proprietários de páginas podem criar um evento online, definir um preço, promover o evento, recolher o pagamento e transmitir o evento, tudo no mesmo sítio. As dificuldades durante a pandemia, os períodos de confinamento com salas de espectáculo fechadas e as mudanças no comportamento do consumidor, provaram que essas instituições deveriam ter uma presença digital forte, serem mais criativas e com poder de inovação para sobreviver.

O Facebook quer contribuir para impulsionar a economia digital da indústria cultural e complementar os seus negócios à medida que estes reabrem, pelo que não está a cobrar nenhuma taxa nos eventos online pagos.

Como criar um “Eventos Online Pago” do Facebook?

  • Obter acesso a eventos online pagos:
  1. Em primeiro lugar, a Página deve certificar-se de que é elegível para eventos online pagos: tem de estar ativa há, pelo menos, 30 dias, ter uma boa reputação e estar numa região suportada;
  2. Navegar até à página de integração dos eventos online pagos;
  3. Rever e aceitar os termos e condições;
  4. Configurar uma conta de pagamentos.
  • Configurar um evento online pago:
  1. Navegar até ao separador Evento para se criar o evento;
  2. Preencher as informações obrigatórias do evento, incluindo detalhes importantes para os seguidores. É também importante marcar o evento como “Evento online”;
  3. Selecionar o formato do evento. Deste modo, os participantes sabem se está a organizar o evento através de um direto no Facebook Live ou de uma transmissão ou serviço de conversa de vídeo de terceiros;
  4. Selecionar “Ativar acesso pago” e escolher o preço no menu pendente;
  5. Publicar o evento online pago.



Deixe um comentário

O seu email não será publicado