Siemens expande portfólio de verificação de CI com a aquisição da Fractal Technologies

A Siemens planeia adicionar a tecnologia da Fractal ao portfólio Xcelerator como parte de seu conjunto líder do setor de soluções de verificação de CI de tecnologia EDA.

A Siemens Digital Industries Software anunciou que adquiriu a Fractal Technologies, fornecedora de soluções de validação de IP com qualidade de signoff de produção, com sede nos Estados Unidos e na Holanda. Com esta aquisição, os clientes de automação de projeto eletrônico (EDA) da Siemens podem validar com maior rapidez e facilidade IPs internos e externos e bibliotecas usados em seus projetos de circuito integrado (CI) para melhorar a qualidade geral e acelerar o início de comercialização.

As soluções da Fractal incluem um conjunto abrangente verificações e comparação para validação de IP, usadas por fundições de alto nível, provedores de IP, fabricantes de dispositivos integrados e empresas de semicondutores fabless para acelerar o projeto e melhorar os resultados de silício, a qualidade e a integridade dos dados do projeto.

“As equipes de projeto de semicondutores procuram todas as vantagens possíveis para fornecer SoCs avançados e de alta qualidade no mercado o mais rápido possível”, disse Ravi Subramanian, Ph.D., vice-presidente de verificação de CI da Siemens Digital Industries Software. “A tecnologia da Fractal Technologies, combinada com família de produtos Solido, vai fornecer aos clientes uma grande vantagem com uma solução abrangente de validação de IP que pode acelerar o prazo do projeto, melhorar a potência, o desempenho e a área (PPA) e identificar fontes de falha do silício antes da conclusão do projeto.”

A Siemens planeia adicionar a tecnologia da Fractal ao portfólio Xcelerator como parte de seu conjunto líder do setor de soluções de verificação de CI de tecnologia EDA. Os produtos da Fractal farão parte da família de produtos de software Solido, incluindo o Solido Characterization Suite, que continua o padrão do setor para acelerar a tecnologia de aprendizado de máquina de validação e caracterização de IP. A tecnologia de aprendizado de máquina da Solido permite projetos com reconhecimento de variações e validação de biblioteca de IPs, desde as tecnologias maduras até os nós de processo mais avançados e de alto nível.

“Os IPs de semicondutores, como células padrão, memórias, I/Os e outros IPs personalizados e especializados formam a base para a construção dos chips em todo o mundo”, disse Rene Donkers, diretor executivo da Fractal Technologies. “Agora que fazemos parte da Siemens, poderemos acelerar os nossos esforços de P&D, ajudar uma base de clientes cada vez maior e promover a nossa visão de ajudar a melhorar a previsibilidade da conclusão de projetos e o seu tempo de resposta.”

A aquisição da Fractal Technologies pela Siemens foi concluída em maio de 2021. Os termos da transação não foram divulgados.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado