HP expande programa de parceiros aos seus retalhistas

A HP começará a fazer a transição dos parceiros retalhistas para o programa HP Amplify a partir de agosto de 2021 e irá dar continuidade a esta transição durante o ano.

A HP anunciou a extensão do HP Amplify – o primeiro programa de canal do género– para o seu vasto ecossistema de mais de1350 retalhistas online, Omni canal e com lojas físicas. Apresentado no outono de 2020 aos parceiros comerciais, este novo programa de parceiros, suportado numa estrutura única e integrada, disponibiliza os conhecimentos, capacidades e ferramentas de colaboração necessárias para impulsionar a transformação e o crescimento digital à medida que os comportamentos de compra dos consumidores continuam a evoluir. A HP começará a fazer a transição dos parceiros retalhistas para o programa HP Amplify a partir de agosto de 2021 e irá dar continuidade a esta transição durante o ano.

Construído sobre uma estrutura simplificada e global, disponibiliza duas opções diferentes de participação para os parceiros (Synergy e Power) com requisitos e compensação distintos. O HP Amplify foi concebido desde o início para transformar a informação e a análise de dados em novas abordagens que estimulem estratégias, orientem a inovação e recompensem os parceiros pelo seu desempenho, colaboração e capacidades. Simultaneamente, o HP Amplify visa acelerar a transformação digital com novas perspetivas, construindo uma cultura baseada em dados e aumentando o conhecimento comum com ferramentas de colaboração.

“Para a indústria de TI em geral, e para o canal retalhista especificamente, é evidente que o business as usual já não é uma opção. A HP Amplify não só facilita aos parceiros retalhistas trabalharem com a HP, mas também apresenta um percurso claro, construído sobre uma estrutura comprovada, para a transformação digital dos seus modelos de negócio, permitindo ao mesmo tempo um crescimento sustentado a longo prazo “, disse Christoph Schell, Comercial Director da HP. “Juntamente com a nossa comunidade de parceiros, estamos a reinventar a experiência dos consumidores com os nossos produtos e serviços, investindo nas nossas capacidades partilhadas enquanto desenvolvemos novas áreas de investimento continuar a crescer, para nos mantermos competitivos e melhorarmos a satisfação dos nossos clientes”.

Reescrever as Regras do Retalho
O setor do retalho tem sido sujeito a um ritmo acelerado de mudança – acelerada pela pandemia – e impulsionada pela crescente procura de produtos que permitam trabalhar, aprender e divertir em casa. De acordo com a consultora Gartner, será fundamental capitalizar a dinâmica das experiências transformacionais para construir e manter a flexibilidade que é exigida hoje em dia para fazer negócios. Num futuro previsível, as mudanças no comportamento dos consumidores terão um impacto maior no setor do retalho do que qualquer outro fator.

Enquanto o tráfego nas lojas físicas diminuiu pelo efeito da pandemia, as vendas de comércio eletrónico cresceram mais de 27% em 2020, e espera-se que representem 40% do total de vendas de bens de consumo até 2025. Tendências como o trabalho híbrido, a emergência do prosumer e o crescimento contínuo do comércio eletrónico estão a tornar as parcerias de colaboração no setor do retalho mais essenciais do que nunca. Com a introdução do HP Amplify, a HP está a capacitar os retalhistas para tirarem partido destas mudanças, dotando os parceiros das ferramentas necessárias para proporcionarem experiências superiores aos clientes e impulsionarem o seu o crescimento futuro.

[Relacionado: José Correia – “É muito importante para as TI a reconversão de competências que o Plano de Recuperação e Resiliência promove]

Um caminho para um futuro mais sustentável

O programa de parceiros HP Amplify também oferece aos parceiros um caminho opcional para um futuro mais sustentável. Lançado no início deste ano aos parceiros comerciais, o HP Amplify™ Impact é um programa de avaliação de parceiros, recursos e formação da indústria que visa conduzir a uma mudança significativa através dos três pilares da estratégia da HP Sustainable Impact – Planeta, com foco nas alterações climáticas; Pessoas, com foco nos direitos humanos e na justiça social; e Comunidade, com foco na eliminação do gap digital.

O programa HP Amplify Impact ajuda a capacitar os parceiros a estabelecerem objetivos ambiciosos e a longo prazo a gerarem impacto positivo. Os parceiros que se comprometerem a aderir ao programa HP Amplify Impact irão trabalhar em conjunto com a HP para avaliar as suas próprias práticas ao mesmo tempo que aproveitam os investimentos e iniciativas da HP.

Reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo, a HP acolheu mais de 1.000 parceiros em todo o mundo no programa HP Amplify Impact, representando um grande passo em frente no ambicioso objetivo da empresa de se tornar a empresa tecnológica mais sustentável e justa até 2030.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado