A partir de dia 12 vai decorrer o 30º Digital Business Congress da APDC, pela primeira vez, num formato híbrido, surge completamente reimaginado, tendo apostado num formato de televisão.

João Adelino Faria e Cristina Esteves, pivots prime da estação pública de televisão, serão os hosts do Congresso, que terá vários oradores inspiracionais, nacionais e internacionais, em sessões que, na sua maioria, terão ainda um espaço destinado a comentários de especialistas convidados, que vão dar a sua visão sobre o tema em análise.
Tendo a pandemia acelerado uma realidade que já era óbvia, da reinvenção através da tecnologia, que é o tema do Congresso, o evento contará com uma nova experiência de participação, que recorre à gamification. Assim, através de uma plataforma desenvolvida em Portugal, será possível aceder a várias possibilidades, como interagir com outros participantes e oradores, participar nos debates através do Q&A e conhecer os 14 expositores virtuais presentes no Evento.
Com as funcionalidades de gamification, os participantes podem habilitar-se a prémios, de acordo com a pontuação obtida através de desafios lançados pela organização e pelas empresas presentes. Poderão, nomeadamente, ganhar até €350 em cada dia do Congresso para investirem no desenvolvimento das suas competências digitais.
Neste Congresso verdadeiramente disruptivo, estarão também em destaque várias das iniciativas que a APDC está a dinamizar. Nomeadamente na área da requalificação de profissionais para as áreas TIC, através dos Programa UPskill – Digital Skills & Jobs e do Projeto de Certificados Profissionais Google.
Será ainda dado destaque ao ‘Digital with Purpose’, um movimento internacional aberto a empresas que se querem comprometer no combate eficaz pela saúde do planeta e contra a desigualdade na sociedade, a que a APDC aderiu no ano passado.
Será também apresentada a parceria da Associação com a ‘Women in Tech’ num programa que ajuda as empresas a fazerem o caminho para a igualdade de género. Neste âmbito, destaque para a mais recende edição da revista da APDC, a COMUNICAÇÕES, que tem como tema de capa “Mulheres e a Tecnologia”, e que será lançado no stand virtual da APDC no 1º dia do Congresso. No dia seguinte, está previsto o lançamento da nova edição do “Diretório Global das TIC – 2020/21”.
Veja aqui o programa completo do evento.