Zuckerberg: “Facebook deve aumentar investimentos em Realidade Aumentada”

Durante anos, o Facebook viu a AR e a VR como tecnologias de grande potencial para o futuro, “a próxima plataforma de computação”, como sugeriu Zuckerberg.

Numa conferência on-line sobre os resultados do Facebook, realizada na última quarta-feira (28), Mark Zuckerberg, CEO, disse que a Realidade Aumentada é um dos “desafios técnicos mais difíceis da década”. Para a gigante, a Realidade Aumentada (AR, na sigla em inglês) e a Realidade Virtual (VR, em inglês) representam uma área chave de investimento.

Durante anos, o Facebook viu a AR e a VR como tecnologias de grande potencial para o futuro, “a próxima plataforma de computação”, como sugeriu Zuckerberg.

O desafio resume-se “basicamente encaixar um supercomputador na armação dos óculos”, disse o CEO do Facebook. “Acho que é um problema muito empolgante para trabalhar. E acho que, uma vez que isto seja alcançável, o potencial será muito grande”.

Recentemente, o Facebook partilhou mais informação sobre seus investimentos em áreas como interfaces neurais para interagir com AR.

“Acredito que a realidade virtual e aumentada vai permitir um sentido mais profundo de presença e conexão social do que qualquer plataforma existente”, disse Zuckerberg na passada quarta-feira. “E estas serão uma parte importante de como iremos interagir com os computadores no futuro. Portanto, continuaremos a investir pesadamente na construção das melhores experiências aqui. E isso representa uma parte importante de nosso orçamento geral de P&D”.

Zuckerberg disse, ainda, que o desempenho melhor do que o esperado do Facebook nos últimos trimestres deu confiança para aumentar os investimentos “de forma significativa” em AR e VR. Junto com duas outras áreas-chave – comércio e suporte aos criadores – AR e VR “têm o potencial de mudar a trajetória da empresa a longo prazo”.

O Facebook ainda tem “um longo caminho a percorrer” para construir as suas plataformas de AR e VR, disse Zuckerberg. “Mas acho que o feedback que estamos a receber dos nossos produtos está a dar-nos mais confiança de que nossa previsão para o futuro.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado